Os times goianos estreiaram mal neste sábado

Após estar perdendo de 1×0, o Vila Nova virou  para 2×1,alegrando o torcedor que foi ao estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, porém,  aos 53′ do 2⁰ tempo, o colorado viu o  Clube de Regatas Brasil (CRB) empatar, fechando o placar em 2×2. Já o Atlético Goianiense foi derrotado or 1×0 pelo Operário (PR), na casa do adversário, no estadio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)..

Os 2 gols do Vila Nova foram marcados por Dellatore e Dudu, pelo CRB  os gols  foram marcados pelos atacantes Mikael e João Neto.

“É muito difícil jogar aqui contra o Vila Nova. Em qualquer circunstância, é sempre complicado. Todas as vezes que vim jogar no OBA foram partidas muito duras. O time do Vila tem jogadores experientes, é uma equipe boa. Não vive seu melhor momento, mas conta com atletas de nível da divisão”, comentou o técnico Eduardo Barroca, em entrevista coletiva após a partida.

As equipes voltam aos gramados após a pausa para a Data Fifa no dia 1º de abril. O CRB encara o Avaí, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé, enquanto o Vila Nova viaja para o Recife para enfrentar o Sport, no mesmo horário.

Na próxima rodada, o Operário encara o São Bernardo fora de casa, na quinta-feira (2). Já o Atlético-GO recebe o Náutico, na quarta-feira (1º).

Gol de Dellatorre

O jogo no OBA

O CRB abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Lucas Lovat cruzou pela esquerda, e Mikael, livre, cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro Helton Leite. O lance foi anulado inicialmente por impedimento, mas, após consulta ao VAR, o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos validou o lance, confirmando o primeiro gol da Série B.

Vila Nova fez três mudanças no time e logo aos 2 minutos do  2⁰ tempo  Ryan, que entrou no lugar  de André Luís, cruzou pela direita e encontrou Dellatorre na segunda trave. O atacante cabeceou para empatar.

A virada veio aos 16 minutos,
outra vez  com participação de Ryan. Ele ganhou escanteio, e, na cobrança, Dudu – que também havia entrado – marcou de cabeça.

Dois minutos após o segundo gol, o Vila Nova ficou com um a menos com a expulsão do zagueiro Pedro Romano. Na confusão que se seguiu, o CRB também teve um jogador expulso: o reserva Léo Campos.

Nos minutos finais, a partida ficou aberta e o CRB conseguiu o empate aos 53. Após rebote do goleiro Helton Leite, João Neto apareceu para mandar para as redes e deixar tudo igual.

Operario-PR Créditos: André Jonsson/OFEC

Jogo em Ponta Grossa

A equipe de Ponta Grossa foi superior desde o início e construiu a vitória com controle de jogo e volume ofensivo. Logo aos 15 minutos, Boschilia cobrou falta pela esquerda, Paulo Vítor saiu mal, e Miranda cabeceou por cima, levando perigo.

O Operário seguiu em cima e, aos 21, Pablo recebeu cruzamento na área, girou sobre a marcação e finalizou forte, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

O gol saiu pouco depois. Aos 23 minutos, após cabeçada de Aylon, Pablo aproveitou o rebote dentro da área e finalizou firme para abrir o placar.

O Atlético-GO tentou reagir, principalmente em bolas paradas e finalizações de longa distância, mas sem conseguir levar real perigo ao gol de Vágner.