Vila Nova vira e conquista o título de campeão goiano de 2025

O Vila Nova prova que é o time da virada. Com 3 gols no segundo tempo o Tigrão tomou a taça do Galo da Comarca diante de 40 mil torcedores colorados que lotaram o Serra Dourada

Foi um título cabalístico, com um gol a cada 12 minutos: Tiago Pagnussat abriu o placar aos 16 minutos do 2º tempo com um golaço de calcanhar, aos 28, foi a vez de Igor Henrique estufar a rede com um balaço de canhota. Aos  50 minutos,  22 minutos depois, Elias cruzou em direção ao gol, visando o artilheiro Gabriel Poveda, mas a bola foi desviada por Renan Cocão, que marcou contra o próprio patrimônio, fazendo 3×0 para o Tigrão.

O time da Vila Famosa acabou com 20 anos de jejum, com um gol contra, aos 50 minutos, no ano em que o Serra Dourada completou, 50 anos!?

Aja numerologia!

Jogo

 Anápolis dominou 1º tempo

O Anápolis foi melhor nos primeiros 25 minutos. Contudo, na reta final, foi o Vila Nova que foi bem mais perigoso. Apesar do volume na primeira metade, a única chance real foi com Ariel, que recebeu na área, girou em cima da marcação e chutou no contrapé do goleiro Halls. Mas a bola foi para fora. Já o Vila Nova criou três boas chances. Uma cabeçada de Igor Henrique por cima e outra de Diego Torres, que fez o goleiro Paulo Henrique fazer uma defesa parcial excelente e, com muito reflexo, deu um tapa para escanteio quando Bruno Mendes estava chegando para concluir a gol.

 

No segundo tempo, o Vila Nova acordou e foi pra cima.

A final estava  0 a 0 até os 16 da etapa final, quando Tiago Pagnusat abriu o placar. O capitão do Vila Nova tocou de calcanhar, tirando o goleiro Paulinho, para abrir o placar da decisão.

O capitão Tiago Pagnussat fez um golaço de calcanhar, abrindo o caminho para o campeonato do Vila Nova

Aos 28 minutos do segundo tempo, após receber da esquerda, Igor Henrique recebeu na área, pela esquerda, tirou o marcador e mandou uma bomba de perna esquerda. Um golaço que sacudiu a torcida colorada! O Tigrão, empatava a decisão, mas com o 2 a 0, o jogo iria para os pênaltis. Na comemoração, os jogadores do banco do Vila foram zoar os jogadores do Anápolis e o clima esquentou. Após cinco minutos, o juiz Wilton Sampiao expulsou Diego Torres, do banco do Vila.

Igor Henrique fez o segundo gol com uma bomba de perna esquerda

 

Aos 50 do segundo tempo, Elias livrou o Vila Nova da disputa dos pênaltis, ele cruzou na área, esperando o toque do artilheiro Gabriel Poveda, mas foi Renan Cocão que mandou a bola pro próprio gol: Vila 3×0! O gol to título! Vila Novacampeão estadual de 2025.

O terceiro gol do Vila Nova veio de um cruzamento de Elias em direção a Poveda, mas foi o zagueiro Renan Cocao, do Anapolis, que desviou para o gol

 

O triunfo dá ao Vila Nova o seu 16º título de Campeão Goiano, o qual não conquistava já há duas décadas. O colorado acumula as taças de 1961, 1962, 1963, 1969, 1973, 1977, 1978, 1979, 1980, 1982, 1984, 1993, 1995, 2001, 2005 e, agora, 2025. O Anápolis, por sua vez, fica com o vice-campeonato mas, também, com o título de Campeão Goiano do Interior de 2025.

O Vila Nova tem pela frente a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B. Visita o Coritiba no próximo sábado (5). A bola rola às 16h (de Brasília) no Couto Pereira.

 

Presente no estádio, o governador Ronaldo Caiado torceu pelo time de sua terra natal, Anápolis, juntamente com os cerca de 4.500 torcedores da Manchester Goiana, mas ao final, em entrevista à TBC, felicitou o Vila Nova e os cerca de 38 mil colorados que compareceram para apoiar o time, esgotando todos os ingressos da final do goianão. “Meu auxiliar disse: Governador, você não vai querer deixar de ter a chance de ver o time campeão. Eu quero muito ver o Vila na Série A do Brasileiro. Mas, como torcedor do Anápolis e anapolino, queria ver o time acabar com o jejum de 60 anos” disse Caiado, destacando a grande reforma feita no Estádio Serrada Dourada, que marcou o aniversário de 50 anos de inauguração da maior praça de esportes de Goiânia.

https://twitter.com/VilaNovaFC/status/1906461541060276397

 

Ficha Técnica – Vila Nova 3×0 Anápolis
Local – Estádio Serra Dourada

Renda – R$ 581.305,00
Público Pagante – 36.579
Público Presente – 38.412

Arbitro – Wilton Pereira Sampaio
Assistentes – Bruno Pires e Jonny Kamenach
Arbitragem de Vídeo – Caio Max Vieira e Hugo Corrêa

Vila Nova: Halls; Elias, Bernardo Schappo, Tiago Pagnussat e Willian Formiga (Igor Inocêncio); João Vieira (Gabriel Silva), Igor Henrique, Jean Mota (Dodô) e Diego Torres (Arílson); Junior Todinho e Bruno Mendes (Gabriel Poveda). Técnico: Rafael Lacerda.

Anápolis: André, Lucão e Victor Oliveira; Fábio, João Afonso, Samuel Michels (Pedro Thomaz), Ariel (Vini Locatelli) e Caxambu; Kadu (Cardoso – Renan) e João Celeri (Marcão). Técnico: Ângelo Luiz.

 

 

Ouça os gols do Vila Nova na narração vibrante de Ronair Mendes, da Rádio Bandeirantes de Goiânia:

Fotos: Reprodução TV Brasil Central

+ Notícias

Categoria

Notícias recentes