Tigrão acaba com a invencibilidade do Ceará e vence por 3x2 no OBA

Tigrão acaba com a invencibilidade do Ceará e vence por 3x2 no OBA

Após dois empates, Vila Nova conquista vitória importante e fica em novo na tabela da Série B

Foi um jogo difícil, mas o Vila Nova arrancou uma importante vitória por 3×2 contra o Ceará, que estava invicto a sete rodada.

 

 

Jogando em seus domínios, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OAB), o time colorado esteve duas vezes na frente do placar, mas cedeu empate ao “Vozão”, como é conhecido o time cearense, mas um pênalty aos 51 minutos do segundo tempo garantiu a vitória do Tigrão, numa cobrança perfeita do atacante Alesson.

O time colorado abriu o placar com de Juan Christian aos 7 minutos, o Vozão empatou de pênalty com Raí Ramos aos 43 minutos. O Vila Nova desempatou e fez 2×1 com João Vitor, aos 13 do segundo tempo, mas Erick Pulga empatou de novo aos 29 minutos. Nos acréscimos, aos 51 minutos, Alesson, de pênalti, anotou o gol do triunfo colorado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).

 

 

 

Vila voltou a triunfar na Segunda Divisão após três rodadas. O time, aliás, fatura a primeira vitória desde o vice-campeonato da Copa Verde com um amargo 10 a 0 no placar agregado a favor do Paysandu.

Com o resultado desta segunda, o Tigrão aparece em nono lugar, agora com 14 pontos, um a menos do que o Ceará, que deixa o G4, passando a ocupar a quinta posição.

 

Gol salvador

O lance crucial da partida ocorreu aos 49 minutos, quando Apodi dividiu bola com Jonathan dentro da área, e a jogada continuou. Contudo, o árbitro Dyorgines José Padovani fez a revisão no vídeo e apontou pênalti por toque de mão do zagueiro do Ceará. Alesson, aos 51 minutos, deslocou o goleiro Bruno Ferreira para fechar o placar em 3 a 2.

 

Brasileirão Série B – 9ª rodada

 

Vila Nova 3×2 Ceará

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia/GO

Data: 10/06
Horário: 19h

Gols: Rhuan Cristian; João Victor e Alesson (p) (Vila Nova); Raí Ramos (p) e Erik Pulga (Ceará)

Público Pagante: 2.779
Público Presente: 3.645
Renda: R$ 35.945,00