Rússia lança ofensiva em Kursk e cerca exército ucraniano

As forças armadas russas lançaram uma ofensiva em larga escala na região de Kursk em todas as direções, com o inimigo recuando e abandonando posições, disse  sábado (8) o major-general Apty Alaudinov.

“Nossos guerreiros russos de todas as unidades decidiram fazer um presente para nossas mulheres — as mulheres da Rússia. Em todas as direções da seção Kursk da frente, todas as unidades partiram para uma ofensiva em larga escala. O inimigo está abandonando posições, deixando suas áreas estabelecidas. Nossos rapazes estão avançando muito bem“, disse Alaudinov em um vídeo postado em seu canal do Telegram.

Alaudinov acrescentou que o grupo Sever (Norte) ativou todas as frentes onde suas unidades estavam localizadas.
“Estamos atacando o inimigo e faremos com que ele se arrependa de ter vindo à nossa terra natal”, acrescentou Alaudinov.
Um tanque das Forças Armadas ucranianas destruído é visto fora da cidade de Severodonetsk, na República Popular de Lugansk (RPL) - Sputnik Brasil, 1920, 08.03.2025

No dia 6 de agosto, as tropas ucranianas invadiram a região russa de Kursk, ocupando alguns povoados fronteiriços, o que provocou o deslocamento de mais de 100 mil civis.
Desde o início da operação especial, um total de 646 aviões militares ucranianos, 283 helicópteros, 31.983 drones, 579 sistemas de mísseis antiaéreos, 18.317 tanques e outros veículos blindados foram destruídos.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, também foram eliminados cerca de 1.500 veículos dos sistemas de lançamento múltiplo de foguetes, 14.963 canhões de artilharia de campanha e morteiros, além de 26.328 veículos militares especiais.
Fonte: Sputnik Brasil, Foto:foto Sergei Bobylev

+ Notícias

Categoria

Notícias recentes