O prefeito Vilmar Mariano assina a ficha de filiação ao MDB com a presença de Baleia Rossi, presidente nacional da legenda.
. Na verdade trata-se de um retorno ao partido com o qual ele se identifica e onde disputaou e venceu várias eleições. O ato de filiação deverá ser realizado na sede do diretório estadual do partido, na Avenida Paraíba, em Goiânia, ao lado do Centro de Convenções. Além do presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), o evento terá o vice-governador Daniel Vilela, que é também o presidente do MDB em Goiás.
O 24 de agosto é um dia emblemático na política brasileira, trata-se do dia em que o ex-presidente Getúlio Vargas “deixou a vida para entrar para a História”. Naquele dia, 59 anos passados, Getúlio Vargas tomou a decisão de tirar a própria vida para evitar um golpe de Estado que levaria o Brasil a uma ditadura militar. Seu gesto adiou por dez anos o golpe contra a democracia.
Gustavo também vai retornar ao MDB
O retorno de Vilmar recoloca Aparecida de Goiânia no foco do partido que é querido dos aparecidenses, desde que Maguito Vilela foi eleito prefeito em 2008 e reeleito em 2012, realizando duas gestões reconhecidamente exitosas pelos eleitores do município. Gustavo Mendanha também fez uma administração realizadora e também cogita voltar ao partido pelas mãos do amigo Daniel Vilela, filho do gestor que sucedeu. A data de filiação de Mendanha ainda não está confirmada, mas é certo a presença do ex-presidente da República, Michel Temer, e também de Baleia Rossi à sua refiliação ao partido.
Vilmar Mariano é candidato à reeleição e conta com o apoio de Gustavo Mendanha para chegar a vitória. Na volta ao MDB, eles ganham o apoio do vice-governador Daniel Vilela, que é também presidente estadual do partido, e também o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Por enquanto a dupla terá como adversário o deputado federal Alcides Ribeiro (PL), que já apresentou a sua pré-candidatura contando com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, que já foi um grande cabo-eleitoral no passado, mas vê a sua imagem e popularidade derretendo diante de inúmeras denúncias de corrupção e malversação de recursos públicos.