Vilmar Mariano dá início ao asfalto no Jardim Dom Bosco II

Vilmar Mariano dá início ao asfalto no Jardim Dom Bosco II

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano, assinou na sexta-feira,1 º de julho, ordem de serviço para pavimentação asfáltica da primeira etapa do Jardim Dom Bosco II. Ao todo, serão asfaltados 70 mil metros quarados com investimento de R$ 7 milhões disponibilizados pelo Governo Federal via emenda parlamentar do senador Vanderlan Cardoso.

Nas ruas que serão pavimentadas já foram construídas redes de galerias pluviais pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) ao custo de R$ 4 milhões aos cofres do município. As obras, segundo a empresa vencedora da licitação, serão iniciadas daqui 15 dias após últimos ajustes no projeto de engenharia.

Aparecida de Goiânia
Obras de pavimentação da primeira etapa do Jardim Dom Bosco II irão começar ainda neste mês

Vilmar Mariano, que mora na região, aponta que a pavimentação do Jardim Dom Bosco II vai melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“Esse asfalto é um sonho antigo dos moradores. Vamos começar as obras em breve. O asfalto representa dignidade, melhora a mobilidade e também valoriza os imóveis”, destaca o prefeito de Aparecida de Goiânia.

A dona de casa Sueleide Maria da Silva, que mora no bairro há nove anos, acredita que o asfalto vai transformar a realidade dos moradores do Jardim Dom Bosco II “Estou muito feliz porque sofro com alergia, sou alérgica a poeira. Acredito que minha vai melhor muito com a chegada do asfalto”, pontua.

Kauã Pereira Borges que também mora no bairro há quase uma década lembra dos transtornos enfrentados pelos moradores.  “São mais de nove anos na poeira e no barro. No tempo da chuva é muito barro e no tempo seco é muita poeira. Esse asfalto vai nos livrar dessa situação”, diz o professor.

Aparecida de Goiânia
Kauã Pereira Borges comemora chegada do asfalto ao bairro

Representante da região na Câmara Municipal, o vereador Gilsão Meu Povo diz que ele e outras lideranças comunitárias trabalharam muito para que os moradores fossem beneficiados com a pavimentação. “Hoje, estamos muito feliz. Esse asfalto é a realização de um sonho. Nosso prefeito é dessa região e o povo daqui já começa a receber os benefícios. Hoje, é um dia de muita alegria”.

Secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, aponta que as obras de pavimentação da primeira etapa do Jardim Dom Bosco II devem durar cerca de três meses após iniciadas. “Já estamos finalizando a construção das redes de galerias pluviais e nossa expectativa é executar o projete em cerca de três ou quatro meses”, explicou. Ainda segundo ele, a ponto no bairro que caiu também ser reconstruída em breve. “Estamos licitando e em seguida já vamos assinar contrato para construção de uma nova”, detalha.

O senador Vanderlan Cardoso que destinou o recurso para pavimentação do Jardim Dom Bosco II disse durante a assinatura da ordem de serviço que é um “parceiro” da cidade de Aparecida de Goiânia e que durante seu mandato já destinou várias outras emendas parlamentares para investimentos em diversas áreas como infraestrutura e saúde.