Vilmar Mariano: 100 metros de bolo para os 100 anos de Aparecida

Vilmar Mariano: 100 metros de bolo para os 100 anos de Aparecida

Cerca de quatro mil pessoas ajudaram contar um pouco da história da cidade; moradores de várias regiões prestigiaram o evento que também contou com distribuição gratuita de um bolo temático em alusão ao centenário

Na manhã desta quarta-feira,11, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizou o tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. Nesta edição, a programação foi especial porque a cidade completa hoje 100 anos de fundação e história. Passaram pela Avenida Independência, na Região Central, cerca de quatro mil pessoas divididas em diferentes grupos que destacaram a história do município e suas potencialidades.

Bandas marciais, batalhões do Exército Brasileiro e da Guarda Civil Municipal (GCM), grupos de catira, representantes da comunidade quilombola e grupos de dança foram algumas das dezenas de atrações do desfile. A última atração foi um show de manobras radicas que, inclusive, elevou a adrenalina dos expectadores.

100 metros de bolo na Avenida Independência para os 100 anos de Aparecida de Goiânia

Antes do desfile, o prefeito Vilmar Mariano, a primeira-dama, Sulnara Santana, e o ex-prefeito Gustavo Mendanha cortaram um bolo temático de 100 metros em alusão ao aniversário de Aparecida de Goiânia. Vilmar destacou o momento único para a cidade e pontuou que nos últimos a população foi beneficiada com melhorias significativas.

“Este momento representa um mix de tudo: emoção , alegria e gratidão”, falou após cortar o bolo. O prefeito Vilmar Mariano ainda destacou que a cidade se sobressai pelo desenvolvimento nos últimos anos. “Aparecida é uma cidade que veio para dar seu recado ao Estado de Goiás e ao Brasil, chegamos aos 100 anos grande”, enalteceu.

Aparecida de Goiânia
Prefeito Vilmar Mariano exaltou o momento desenvolvimentista que a cidade experimenta (Foto: Claudivino Antunes)

Vilmar Mariano listou ainda as principais conquistas das últimas décadas. “Deixamos de ser uma cidade pequena e chamada de dormitório. Hoje, somos uma cidade entre as maiores geradoras de emprego no Brasil, somos uma cidade inteligente, cidade com dezenas de unidades de saúde. Enfim, nossa cidade avançou muito, sobretudo, em infraestrutura básica, com a pavimentação de centenas de bairros e outras obras de mobilidade”, concluiu sobre o momento.

Ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha acompanhou as comemorações e também enalteceu Aparecida e, sobretudo, o trabalho de homens e mulheres que acreditaram na cidade.

“Temos que lembrar de todos aqueles que deram início ao movimento de transformação de Aparecida como, por exemplo, o ex-prefeito Maguito