Ainda não foi dessa vez que o acesso se confirmou matematicamente para o time baiano. No Barradão, o Vitória empatou em 1 a 1 com o Vila Nova.
A próxima partida será contra o Grêmio Novorizontino, quinto colocado, fora de casa, já o Tigrão pega o Londrina, no OBA, no dia 10/11 (sexta-feira). Com o empate o Vila Nova subiu para 55 pontos, ficando na nona posição, atrás Sport, o último do G-4, que tem 59 pontos.
O JOGO
Jogando em casa, o Vitória, diante de um Barradão lotado, como foi de costume na maioria dos jogos, começou a partida buscando pressionar o adversário, fazendo valer a sua força em casa.
Precisando do resultado positivo para selar o acesso e colocar “uma mão e meia” na taça de campeão, o Leão sofreu um balde de água fria logo no início com o gol do Vila Nova aos cinco minutos.
A partir daí, o Rubro-negro precisava virar o jogo tinha seus pontas como principais válvulas de escape para tentar chegar ao ataque. Mas as bolas eram facilmente cortadas pela defesa alvirrubra.
Em 45 minutos, o Vitória chegou de forma contundente pela primeira vez aos 25 minutos, com Rodrigo Andrade, e só obrigou uma boa defesa do goleiro Dênis em chute de Osvaldo perto do intervalo.
O gol de Caio Dantas deste 1º tempo. 🇦🇹 pic.twitter.com/7SkWe3DmJs
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) November 5, 2023
Na volta para o segundo tempo, o Vitória foi obrigado a se lançar ao ataque na busca pelo gol, mas seguia com dificuldades para tramar jogadas pelo centro do campo. Giovanni Augusto, camisa 10, pouco aparecia em campo.
Conforme o tempo passava, a tensão aumentava no estádio. Com a bola no pé, o Vitória seguia jogando prioritariamente pelas pontas. E assim quase marcou duas vezes. Em um dos lances, Dênis evitou um golaço de voleio que seria feito por Matheuzinho.
Pressionando na reta final, o Vitória conseguiu o gol de empate. E que golaço! Matheuzinho, de pé direito, chutou no ângulo do goleiro.
Nos acréscimos, a vitória ainda chegou perto de acontecer, mas o goleiro adversário salvou dois lances.