No programa Expressão Política, na TV Capital (canal 32), jornalistas e líderes políticos analisam os números das últimas pesquisas e os rumos das eleições na Capital e em Aparecida de Goiânia.
É possível reverter a vantagem do Professor Alcides Ribeiro (PL) em Aparecida de Goiânia? Para o presidente do MDB de Goiânia, Agenor Mariano, há tempo hábil e lideranças com credibilidade para fazer Leandro Vilela (MDB) chegar à frente no dia das eleições. Porém, para o ex-deputado Daniel Messac (PRTB), “toda estratégia que está sendo feita agora pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) foi feita em prol do prefeito Vilmar Mariano (UB) e ele (Vilmar) não avançou nas pesquisas”, pontua.
Na avaliação do editor do Onze de Maio, Marcus Vinícius de Faria Felipe, o crescimento de Adriana Accorsi (PT) e de Sandro Mabel (UB) nas pesquisas mostra que quem tem militância tem mais chances de ir para o segundo turno em Goiânia. “Vanderlan está jogando parado, como aquele jogador que fica próximo da área esperando para fazer um gol e isto é arriscado”, frisa. Para Agenor Mariano, o risco (para Vanderlan) é que seu isolamento provoque a desidratação de sua campanha.
Confira abaixo estas e outras análises no vídeo com a íntegra do programa: