Entoando “Cessar-fogo já” e carregando faixas no mesmo sentido, centenas de judeus norte-americanos ocupam um salão do Capitólio (Congresso dos EUA) na tarde desta quarta-feira (18) para exigir que os políticos dos EUA se coloquem pelo cessar-fogo.
Os judeus norte-americanos já realizaram um grande ato em Nova Iorque, seguido de uma ocupação na entrada da Casa Branca, em Washington, condenando os crimes de guerra perpetrado por Israel contra os palestinos e exigindo o cessar-fogo e a abertura da passagem de Rafah, fronteira com o Egito, para a entrada de víveres, combustível e água.
BREAKING: Jews and allies from @jvplive and IfNotNow are in Congress to demand: ceasefire now.
Join us across the country: https://t.co/XOBzCwXVzS https://t.co/5nWGMCYJ0U
— IfNotNow🔥 (@IfNotNowOrg) October 18, 2023
Rafael Shimunov, um dos diretores da organização judaica IfNotNw (nome retirado de um texto talmúdico, que declara: “Se não agora, quando?”), postou, como se pode ver abaixo, cenas da ocupação de hoje e afirma no post: “Não à cumplicidade dos políticos dos EUA com os crimes de Israel”
For 75 years, the Israeli government has illegally occupied Palestinian land and ethnically cleansed their communities.
Now, Gaza is facing genocide with full support from the U.S. and we're here as Jews to refuse complicity and say never again, for anyone. pic.twitter.com/i7kpr4L0ek
— Jewish Voice for Peace (@jvplive) October 18, 2023
Segundo Shimunov, “convocados pela organização “Voz Judaica pela Paz”, centenas de judeus norte-americanos ocupam o Clongresso. Nós não vamos sair até que o Congresso conclame por um cessar-fogo em Gaza. Enquanto milhares estão se manifestando do lado de fora, mais de 350 estão aqui dentro, incluindo 20 rabinos que entoam orações e se unem a esta resistência”.
That is a legit video. “Not in our name!” https://t.co/nzmHIJCu0B
— Remi Kanazi (@Remroum) October 18, 2023
Com informações da All Jazeera e redes sociais