O candidato Javier Milei da aliança “La Libertad Avanza” mostrou-se visivelmente surtado no meio de uma entrevista, agredindo os trabalhadores do canal e reforçando suas propostas controversas para a Argentina, cujo segundo turno da eleição está marcado para o dia 19 de novembro.
No vídeo, Milei aparece realizando diversos movimentos involuntários e gesticulações com seu corpo. Ele também afirmou estar “ouvindo vozes”.
🚨Argentinos dizem que Milei teve um transtorno real ou sofreu um surto psicótico ao vivo,durante entrevista na TV. pic.twitter.com/FuvjaNcZe7
— Blog do Esmael (@EsmaelMorais) October 27, 2023
A entrevista foi concedida ao jornalista Esteban Trebucq, da emissora A24. O programa por diversas vezes ajudou Milei na popularização de seus discursos neoliberais. Durante as falas do jornalista, é possível observar o candidato tendo tiques involuntários. Enquanto a oposição se reorganiza após as eleições gerais, radical de extrema direita demonstrou grande desconforto durante uma entrevista televisiva, onde proferiu declarações altamente controversas.
Ele chegou ao ponto de agredir verbalmente os trabalhadores do canal, alegando que estavam causando “muito barulho”, além de chorar em resposta às críticas de Elisa Carrió. Ocorre que o estúdio estava vazio, tendo apenas os apresentadores no palco, o que causou estranheza tanto aos jornalistas,quanto aos telespectadores.
Em um momento, ele fez uma comparação curiosa, afirmando estar no “meio das camas” de Patricia Bullrich.
🚨Javier Milei começa a apontar que está sendo distraído por um barulho alto no estúdio. Ele diz que as pessoas atrás dele não param de falar e não o deixam pensar. No entanto, o estúdio estava praticamente vazio. pic.twitter.com/TiVP963sFB
— Blog do Esmael (@EsmaelMorais) October 27, 2023
O momento mais marcante da entrevista ocorreu quando Milei mencionou o acordo com Patricia Bullrich e fez referência a um meme que ele publicou em suas redes sociais após a conferência de imprensa da líder do PRO. O meme apresenta um leão abraçando um pato, sendo que o leão é o símbolo da sua campanha e “pata” é o apelido de Bullrich em Buenos Aires.
Milei destacou as métricas do meme, com mais de 250 mil curtidas e quase 16 milhões de impressões e acrescentou que em sua conta do Instagram, o post obteve um milhão de curtidas. Os jornalistas desconcertaram o candidato lembrando que cliques na internet não significam votos nas urnas.
🚨Aqui está o estúdio vazio e silencioso, embora Javier Milei tenha "ouvido vozes" atrás dele… Moral da história: louco de pedra o candidato da extrema direita na Argentina. pic.twitter.com/qpHotXik9b
— Blog do Esmael (@EsmaelMorais) October 27, 2023
Ao final da entrevista, Milei pareceu confuso e sem rumo e teve que ser acompanhado por ajudante da produção para sair do programa:
7) La entrevista acaba. Aunque Milei conoce el sitio de sobra no sabe que hacer o salir. Le tienen que acompañar a la salida y reprende a un ayudante por según él, no parar de hablar.pic.twitter.com/7hRMmsLr1y
— JuanFran Albert (@JFranAlbert) October 27, 2023
Com informações do DCM, Blog do Esmael, Fórum e redes sociais