Equipes da Prefeitura de Trindade, das secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura, aproveitaram o período de estiagem, nesta quarta-feira (12/01), e intensificam as atividades nas frentes de trabalho em diversos pontos do município.

Com a trégua na chuva, os caminhões com massa asfáltica e o rolo compressor são usados na operação tapa-buracos.

Na Rua Major Manoel Alves, no Setor Central, a comerciante Mara Flor de Souza acompanhou o serviço. “Esse trabalho da prefeitura é de fundamental importância para a população, e os comerciantes que estão aqui”, afirmou. “Esse tapa-buraco é necessário”, disse.

Ainda na Região Central, o serviço de jardinagem foi feito em diferentes rótulas e praças para deixar a cidade ainda mais bonita.

A equipe responsável pela iluminação pública, percorreu todas as ruas do Jardim Marista.  Realizou troca de lâmpadas queimadas. Na noite anterior, foi feito o mapeamento para que o serviço fosse realizado nesta quarta-feira. Em seguida, o grupo passou também pelas ruas do Setor Barcelos.

Para garantir a segurança dos moradores e limpeza da cidade, teve sequência trabalhos de roçagem manual na Avenida Goiânia, localizada no Setor Maysa. Já no Jardim das Oliveiras, a roçagem foi realizada com o auxílio de tratores, em área ampla próxima à Unidade Básica de Saúde (UBS).

No setor Renata Park, para garantir também a segurança em cruzamentos, foi realizada a revitalização da sinalização de trânsito. O aposentado Obsair da Silva, de 58 anos, pontua que a ação é de extrema importância, pois no bairro residem muitas crianças, o que não combina com veículos em alta velocidade. A nova sinalização veio para redobrar a atenção dos motoristas que passam pelo local.