TRF-1 decide que Perfinasa será gerida pelos seus cinco sócios

Em decisão unânime o Tribunal Federal da 1ª Região (TRF-1) definiu que a empresa Perfinasa Holding Ltda deverá ser gerida pelos seus cinco sócios, herdeiros do sr. Ovídio Correia de Mesquita, fundador do grupo que faleceu neste ano de 2024.

O filho mais novo, Marcelo Adriano Correia Mesquita e seu irmão, Evanjivaldo Mendes, entrou em litígio pelo controle da empresa contra os irmãos mais velhos, Wagner Clarete Correia, Ovídio Correia Filho e Eleuza Maria.

A 6ª Turma do TR1 acompanhou o voto do relator, o Desembargador Federal João Carlos Campos Mayer, que entendeu que houve vício de forma no ato de convocação para assembleias que promoveu a alteração do contrato social da Perfinasa Holding, que havia estabelecido poderes de gestão plena ao herdeiro Marcelo Mesquita.

A decisão do Desembargador Federal João Carlos Campos Mayer considerou como válida a decisão do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), que estabeleceu os cinco herdeiros têm o mesmo número de ações e igualdade de votos na tomada de decisões da empresa, não podendo, portanto, prevalecer a vontade de um único sócio, no caso, o agravante, Marcelo Mesquita.

Empresa pioneira
A Perfinasa, fundada há mais de 60 anos pelo sr. Ovídio Mesquita, está localizada na Avenida Independência, no Setor dos Funcionários, numa área que ocupa 5,5 mil metros quadrados. A empresa é pioneira na produção de perfil de aço para construção civil em Goiânia, e conta com outra unidade, no distrito industrial de Senador Canedo, numa área de 9 mil metros quadrados. A empresa gera cerca de mil empregos diretos e outros dois mil indiretos

+ Notícias

Categoria

Notícias recentes