A juíza de Direito Alessandra Gontijo, deferiu favoravelmente à decisão do Diretório Municipal do Partido Progressista em fazer aliança com o PSD, indicando o ex-vereador Paulo Daher, na vice de Vanderlan Cardoso (PSD).
“Ante o exposto, DEFIRO o pedido liminar para tornar sem efeito ato do Diretório Estadual do PP, restabelecendo a composição diretiva da Comissão Provisória Municipal do PP de Goiânia presidida pelo Impetrante” (Paulo Roberto Daher Júnior).
A indicação de Daher causou atrito com o diretório estadual do PP. O presidente da sigla em Goiás, Alexandre Baldy, disse que não foi consultado sobre a decisão. Como retaliação, Baldy nomeou deputado federal Adriano Avelar, o “Adriano do Baldy”,para a presidência do Progressistas.
Lideranças do PP ouvidos pela reportagem disseram estranhar a decisão, informando que Alexandre Baldy não participou da convenção do União Brasil que referendou o nome do ex-deputado federal Sandro Mabel (UB) como candidato à prefeitura de Goiânia pela base governista do Palácio das Esmeraldas.