Tiãozinho Porto quer aumentar salário dos agentes de saúde

Tiãozinho Porto quer aumentar salário dos agentes de saúde

Líder do prefeito na Câmara de Goiânia diz que trabalhadores são fundamentais para a sanidade de Goiânia no combate à epidemia da dengue e que por isto devem ser valorizados pelo poder público.
 

 

Renato Dias

 

Regulamentar a aplicação da Lei Federal 13.708/2018, que trata do reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate à endemias do município de Goiânia. Um projeto de lei  para estabelecer o piso salarial nacional à categoria, na cidade, capital do Estado de Goiás. Trabalhadores estratégicos à manutenção da saúde no município. A proposta tem a impressão digital do líder do prefeito Iris Rezende Machado, Tiãozinho Porto.

De acordo com o legislador a mensagem não é inconstitucional

Segundo Tiãozinho Porto, o piso salarial nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate à endemias é fixado, hoje, no valor de R$ 1.550,00. Este valor vale para aqueles que trabalham  40 horas semanais, explica o membro do PROS. A ideia é valorizar os funcionários do setor. Fundamentais para o para o desenvolvimento da saúde pública em nível básico, relata o vereador. A proposta tramita, hoje, na Comissão de Constituição e Justiça O vereador Zander Fábio pediu vistas.

 

 

Deixe um comentário

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.