Sandro Mabel vistoria pontos afetados pelas chuvas em Goiânia

Sandro Mabel vistoria pontos afetados pelas chuvas em Goiânia

Acompanhado de auxiliares, prefeito verifica os trabalhos iniciados pela Prefeitura de Goiânia imediatamente após o temporal

O prefeito Sandro Mabel visitou, na madrugada desta segunda-feira (13/1), os pontos mais castigados pelas chuvas que atingiram Goiânia neste domingo (12/1). O objetivo foi acompanhar os trabalhos que começaram a ser realizados pela Prefeitura de Goiânia logo após o temporal. A primeira inspeção ocorreu na Marginal Botafogo, nas primeiras horas do dia.

“Chamei toda minha equipe logo cedo para percorrer a cidade, identificar os danos e determinar ações rápidas que garantam o pleno funcionamento da cidade”, destacou o prefeito. “É essencial acompanhar de perto a gravidade dos problemas causados pela chuva para atender a população com maior agilidade”, completou.

Na Marginal Botafogo, local mais afetado, houve deslizamento de terra, o que interditou a alça de acesso da Rua dos Comerciários. A via está parcialmente bloqueada, com meia pista interditada no sentido Setor Pedro Ludovico, até que a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) conclua os trabalhos de recuperação.

A Secretaria de Engenharia de Trânsito mantém equipes no local para organizar o tráfego e garantir a segurança dos motoristas, além de atuar em outros pontos onde o trânsito foi prejudicado por semáforos danificados.

Equipes da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estão em campo desde o temporal para remover árvores e galhos caídos. Foram registradas ocorrências na Avenida Leste-Oeste com Rua Formosa, em Campinas; na Rua BF-01, no Bairro Floresta; na Rua 220, no Setor Universitário; na Avenida Marginal Botafogo, no Setor Sul; e na Rua 1007, no Setor Pedro Ludovico.

“Trabalhar de forma integrada é essencial para garantir a segurança e a mobilidade na capital”, afirmou o prefeito.

Acompanharam o prefeito Sandro Mabel na vistoria os secretários Francisco Lacerda (Infraestrutura), Tarcísio Abreu (Engenharia de Trânsito), Cleber Aparecido dos Santos (Comurg), Gustavo Toledo (Guarda Civil Metropolitana), Robledo Mendonça (Defesa Civil) e o coronel Hélio Loyola Gonzaga Júnior, comandante do Corpo de Bombeiros de Goiânia.

De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), a região Norte, na altura do Jardim Pompeia, foi a mais atingida, com registro de 145,2 mm de chuva. Em seguida, a região Central, nas proximidades da Câmara Municipal de Goiânia, acumulou 131,2 mm. Na região norte da cidade, choveu até 12 vezes mais que o esperado, com alguns bairros recebendo volume equivalente a 10 dias de chuva. As rajadas de vento chegaram a variar entre 36 e 52 km/h.

Fotos: Alex Malheiros