Estratégia da campanha do prefeito é levar a informação a locais com grande concentração
A cinco dias das eleições, a campanha do prefeito e candidato à reeleição Rogério (Solidariedade) intensifica o trabalho de corpo a corpo, priorizando comícios regionalizados. Ao longo das últimas semanas, ele tem se desdobrado entre reuniões setoriais, muitas delas no comitê eleitoral, na Avenida Anhanguera, no Setor Oeste, com concentrações em bairros das sete regiões de Goiânia.
Todos os dias, os voluntários da campanha chegam numa determinada região, às 18h, e fazem um cinturão de mobilização, convidando as pessoas a conhecerem propostas e distribuindo material impresso personalizado da prestação de contas para os bairros vizinhos. Rogério chega aos eventos por volta das 19h30 para se reunir com moradores e apoiadores em local público para um comício. Ele fala das realizações e projeta novo mandato.
“Nesses encontros, sentimos cada vez mais a receptividade das pessoas, após conhecerem as nossas ações e programas que desenvolvemos ao longo da nossa gestão. Com isso, elas passam a compartilhar nossos avanços com familiares e amigos. Por isso, provamos que estamos no caminho certo, acreditando que chegaremos ao pleito do próximo domingo entre os primeiros colocados na intenção de voto”, aposta Rogério.
Rogério, a exemplo do estrategista Paulo Moura, diz reconhecer a importância das pesquisas eleitorais, como ferramenta para mensurar a intenção do voto do eleitor, mas reafirma que os levantamentos trazem um recorte do momento da campanha. “Estamos muito otimistas com o retorno que temos tido nas nossas concentrações em bairros de Goiânia. A nossa militância também serve de termômetro e de estímulo para a nossa campanha”, destaca o prefeito, acrescentando que o trabalho corpo a corpo é a melhor pesquisa, por retratar a realidade das ruas.