Rogério Cruz vistoria obras do Eixo Anhanguera e a reforma da Praça do Trabalhador

Rogério Cruz vistoria obras do Eixo Anhanguera e a reforma da Praça do Trabalhador

O prefeito Rogério Cruz vistoriou, nesta quinta-feira (30/06), obras de restauração do asfalto do Eixo Anhanguera. A visita se deu logo após a assinatura da ordem de serviço para continuidade das intervenções na Praça do Trabalhador. Os trabalhos na via começaram no dia 07 de junho, pelo Terminal da Praça da Bíblia e, atualmente, se encontram na região da Alameda Botafogo.

Durante a vistoria, Cruz acompanhou o processo de recapeamento da via. Segundo o prefeito, “quaisquer intervenções que dizem respeito à melhoria da mobilidade e do transporte coletivo na capital terão sempre nosso apoio”.

Cruz também cumprimentou trabalhadores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), responsáveis pela execução das obras. De segunda-feira a sexta-feira, são deslocados 17 servidores para os trabalhos na via.

O cronograma prevê serviços de fresagem, recapeamento e manutenção dos 28 quilômetros de extensão do Eixo Anhanguera, entre os terminais Padre Pelágio (Jardim Fonte Nova) e Novo Mundo (Jardim Novo Mundo).

Desde o início das obras, foram executados 1.231 metros de fresagem e capa asfáltica, com emprego de 900 toneladas de massa asfáltica. Com isso, houve a recuperação de 8.617 metros quadrados de área.

A segunda etapa acontecerá entre os meses de agosto de 2023 e julho de 2024, quando a Seinfra fará a reconstrução do pavimento em toda a extensão do Eixo Anhanguera. Permanentemente, serão realizadas manutenções rotineiras, como tapa-buracos ou outras medidas emergenciais que se fizerem necessárias.

“Nossa prioridade é trabalhar, diariamente, para otimizar o tempo e proporcionar qualidade de vida aos goianienses”, frisou Rogério Cruz.

Melhorias na mobilidade
Nos 18 meses de gestão, Rogério Cruz promoveu importantes intervenções com objetivo de melhorar a fluidez no trânsito, além da implantação de serviços para otimização do transporte. Exemplo disso são as mudanças promovidas no tráfego do Jardim América,mediante alterações nos sentidos das avenidas Alpes e C-171, além da semaforização de sete cruzamentos. Ainda, ampliação de ciclofaixas e semaforização inteligente.

Também foram inauguradas quatro obras de grande complexidade – Viaduto Iris Rezende, Complexo Viário Luiz José Costa (Complexo Jamel Cecílio), Viaduto Lauro Belchior (Viaduto da Enel) e Viaduto da Moda Regina Pimenta Peixoto Moura. No transporte público, a gestão implantou o Bilhete Único e o Passe Livre do Trabalhador.