Rogério Cruz vistoria obras de asfalto e saneamento básico no Jd. Goiás, Vera Cruz e Bairro Feliz

Rogério Cruz vistoria obras de asfalto e saneamento básico no Jd. Goiás, Vera Cruz e Bairro Feliz

Comitiva acompanhou trabalhos de execução de drenagem, reconstrução de asfalto, terraplanagem e pavimentação em bairros como Jardim Goiás, Conjunto Vera Cruz e Bairro Feliz

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, realizou mais uma série de vistorias de obras nesta quinta-feira (9/11). Dessa vez, a comitiva conferiu trabalhos em oito locais, dentre eles execução de drenagem, reconstrução de asfalto, terraplanagem e pavimentação. O gestor municipal destacou os esforços para atender demandas de todas as regiões da Capital, enfrentando problemas históricos e diminuindo pontos de alagamento pela cidade.

A agenda de vistorias iniciou-se no viaduto da intersecção das avenidas Deputado Jamel Cecílio e H, no Jardim Goiás, onde as obras estão em fase de conclusão. Com investimento de quase R$ 5 milhões, as equipes realizam a substituição de toda a rede de drenagem e nova pavimentação. O trânsito, que havia sido interditado para execução dos trabalhos, já foi liberado.

“Dos 99 pontos de alagamento em Goiânia, já estamos trabalhando em mais de 74. Essa ligação do viaduto do Jardim Goiás é muito importante e representa a garantia de que nós podemos solucionar questões de enchentes e alagamentos, visando a segurança e qualidade de vida nos próximos períodos de chuva”, afirmou o prefeito.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, acompanhou a série de vistorias e ressaltou que as obras executadas são resultado de estudos técnicos. “A determinação do prefeito Rogério é de que todas as intervenções aconteçam para solucionar problemas. Tudo é muito bem estudado para resolver questões que moradores clamam há 30, 40, 50 anos”, afirmou.

A segunda vistoria foi nas obras de manutenção e revitalização da capa asfáltica da Avenida T-9, na altura do Jardim Planalto. Em seguida, a comitiva acompanhou as obras de terraplanagem, pavimentação e manutenção da Rua do Argonauta, no Jardim Atlântico; manutenção e revitalização da capa asfáltica na Avenida Gercina Borges Teixeira, no Conjunto Vera Cruz; terraplanagem, pavimentação asfáltica e galeria de águas pluviais no bairro Chácaras Recreio São Joaquim.

A agenda contemplou também a Avenida dos Timbiras, na Vila Clemente, onde a capa asfáltica está sendo revitalizada. Logo depois, a comitiva seguiu para a Avenida Laurício Pedro Rasmussen, no Bairro Feliz, onde a Prefeitura executa obras de drenagem e pavimentação. A última obra vistoriada nesta quinta-feira (9/11) foi a de terraplanagem e pavimentação da Rua Vera Cruz, no Jardim Novo Mundo.

Transformações
Moradora do Parque Anhanguera II, Idalina Lopes conta que acompanha com gratidão as transformações realizadas pela atual administração. “Estou vendo as mudanças, como aqui na T-9, que é uma via tão importante de ligação. O povo está muito feliz porque o asfalto de qualidade é necessário. Moro há mais de 50 anos aqui e preciso dizer que a administração do prefeito Rogério está de parabéns”, comemorou.

Na quarta vistoria do dia, na Avenida Gercina Borges Teixeira, Conjunto Vera Cruz, a comitiva foi recebida por moradores como o Edson, que também é comerciante e tem um estabelecimento na região. “Para nós é muito importante, pois esperávamos há muito tempo por uma benfeitoria como essa, tanto asfalto quanto iluminação. Em nome de toda a população, obrigado ao prefeito e às equipes da Prefeitura”, agradeceu.

Fotos: Jackson Rodrigues