Rogério Cruz participa de eventos esportivos em Goiânia neste domingo

Rogério Cruz participa de eventos esportivos em Goiânia neste domingo

O prefeito Rogério Cruz participou, na manhã deste domingo (22/05), de dois eventos dedicados aos esportes, na capital: projeto Bora de Bike e E-Sport.

O Bora Bike teve largada na Praça da Feira do Setor Morada do Sol, na Região Noroeste, e o Brasileiro Universitário de E-Sport, foi realizado no shopping Passeio das Águas.

“Desde o início da gestão, temos tido o cuidado de olhar para o Esporte, por isso criamos uma pasta totalmente dedicada ao tema. A retomada do esporte já é realidade em nossa cidade, e o final de semana mostra isso, com eventos diversificados que promovem saúde, qualidade de vida e tecnologia”, afirmou Rogério Cruz. “Em um futuro próximo, Goiânia será referência de talentos e capital do esporte”, endossou.

Em sua 26ª edição, o passeio ciclístico Bora de Bike, evento promovido pela Record TV Goiás, faz referência ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre segurança do trânsito, a partir da convivência harmônica entre os diversos meios de locomoção.

O prefeito reforçou a importância de ações de conscientização sobre segurança no trânsito, e destacou que a prefeitura faz esse trabalho também nas escolas. “Levamos para as crianças e pais esse conhecimento, pois é necessário promover conscientização desde cedo”, pontuou.

Jogos eletrônicos

Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz participa dos eventos esportivos Bora de Bike e Brasileiro Universitário de E-Sport | Foto: Jucimar Sousa

Já os jogos Brasileiro Universitário 2022 (JUBs) de E-Sports, maior competição universitária de esportes eletrônicos do Brasil, reúne 76 atletas universitários que disputam o título de campeão em seis modalidades: League of Legends, Counter-Strike Global Offensive, FIFA 22, Free Fire, Clash Royale e Poker.

“Muito conhecido mundo afora, o E-Sports tem se popularizado também no Brasil e me alegra ver uma competição desse porte aqui na capital. A prefeitura se preocupa em fomentar e apoiar a prática esportiva de diferentes modalidades, e para todas as idades”, ressalta Cruz.

Secretário dos Esportes, Álvaro Alexandre destaca parceria entre a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e a Prefeitura de Goiânia. “Possibilita a realização desse grande evento de E-Sports, com representantes de universidades de todo o Brasil. É um segmento muito importante, e Goiânia não fica de fora desse circuito”, disse.

Álvaro também exaltou a retomada esportiva na capital. “Temos tido eventos praticamente todos os finais de semana. Ontem tivemos competições de futebol, Muay Thai, hoje tivemos o Bora de Bike e o JUBs de E-Sports, o calendário segue o ano todo”, arrematou.

Participaram dos eventos, dentre outras autoridades, o treinador Vanderlei Luxemburgo, o deputado Jeferson Rodrigues, a primeira-dama Thelma Cruz, e o secretário municipal de Mobilidade, Horácio Mello.