Rogério Cruz lança nesta 5ª o Dia D contra dengue

Rogério Cruz lança nesta 5ª o Dia D contra dengue

Atividade será no Parque da Lagoa, localizado no Parque Industrial João Braz, e marca intensificação do trabalho da Prefeitura de Goiânia no combate ao mosquito transmissor da dengue

O prefeito Rogério Cruz lança, nesta quinta-feira (12/05), às 8h, o Dia D de Combate ao Aedes aegypti, no Parque da Lagoa, localizado no Parque Industrial João Braz.

O evento terá presença do governador Ronaldo Caiado, secretário de Saúde da capital, Durval Pedroso, secretário de Saúde do Estado, Sandro Rodrigues, superintendente de Vigilância em Saúde da SMS, Yves Mauro Ternes, e superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Flúvia Amorim.

A ação, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, tem parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, e visa diminuir os níveis de infestação do mosquito Aedes aegypti na capital.

“Nosso trabalho foi intensificado há duas semanas em combate ao mosquito Aedes aegypti com objetivo de evitar a proliferação do hospedeiro da doença, bem como a transmissão”, afirma prefeito Rogério Cruz.

A atividade tem apoio da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

A imprensa está convidada para participar do evento.