O prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) foi às redes sociais prestar esclarecimentos após operação da Polícia Civil que cumpriu 19 mandados de busca e apreensão contra o secretário de Infraestrutura de Goiânia, Denes Pereira. A investigação apura suposto esquema de fraude em licitações e contratos, e de possível prática corrupção ativa e passiva, constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Em sua conta no Instagram, Rogério Cruz publicou vídeo se colocando à disposição das investigações, entendendo que “há uma clara perseguição política” contra sua administração.
“Coloco minha casa aberta, minhas contas bancárias, sigilo telefônico, o que quer que seja. Na minha vida toda, eu nunca tive nada a esconder”, afirma Rogerio.
Na prefeitura, há auxiliares que desconfiam que está havendo uma “coincidência” da operação contra a gestão municipal ter sido realizada um dia após a imprensa noticiar notícias que incomodam administração do governo do Estado, no caso, a prisão de Cacai Toledo ex-presidente da Codego (Companhia de Desenvolvimento de Goiás), que é um dos acusados de mandar assassinar o empresário Fábio Escobar, que foi um dos coordenadores da campanha do governador Ronaldo Caiado em Anápolis.
“Estamos sendo atacados. Se o nosso trabalho não estivesse dando certo e melhorando a vida das pessoas, será que essa reação aconteceria neste momento?”, frisa o prefeito.
Rogério Cruz afirma que está atendo às investigações relativas à gestão da Secretaria de Infra Estrutura e ressaltando que sua primeira resposta ao ocorrido foi “afastar o agora ex-secretário de Infraestrutura”, Denes Pereira, que também foi exonerado pelo governador Ronaldo Caiado do cargo de conselheiro da Iquego (Indústrias Químicas de Goiás), no qual foi presidente no primeiro quadriênio do governo caiadista (2019-2022).
“É importante que tudo seja averiguado, trazido à luz. E eu estou à disposição para contribuir com toda e qualquer investigação”.
A Operação Transata foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de quarta-feira, 5, com um dos mandados cumprido na casa de Denes, um dos principais aliados de Rogério Cruz e presidente de sua legenda política. No mesmo dia, o prefeito convocou uma coletiva de imprensa e, em poucas palavras, anunciou o afastamento do titular da Seinfra (a exoneração “a pedido” foi publicada pouco depois, no Diário Oficial do Município).
Veja o vídeo: