Rogério Cruz 10 mil escrituras entregues na atual gestão, durante Mutirão de Goiânia no Jardins do Cerrado

Rogério Cruz 10 mil escrituras entregues na atual gestão, durante Mutirão de Goiânia no Jardins do Cerrado

Evento que leva mais de 200 serviços à população da Região Oeste encerra às 12h deste domingo (14/4). Também foram certificadas 40 mulheres em cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Goiânia encerrou mais um Mutirão de Goiânia, desta vez no Jardins do Cerrado 4, Região Oeste da capital. Além dos mais de 200 serviços oferecidos à população durante o final de semana, foram realizados, na manhã deste domingo (14/4), a entrega de 60 escrituras e certificados de qualificação profissional, além do sorteio de 100 lotes. Durante a solenidade, o prefeito Rogério destacou os avanços da regularização fundiária em entrega de escrituras.

“Nesta administração, hoje estamos completando 10 mil escrituras entregues. Temos a satisfação e alegria em dizer que avançamos muito, pois antes, em 12 anos, foram entregues apenas 4 mil”, pontuou.

A moradora Michele Alves Ferreira, que aguardava havia 15 anos pela escritura, agradeceu pela oportunidade, e destacou a conquista alcançada gratuitamente por meio da prefeitura. “Muita alegria e gratidão. Agora, sim, a casa é minha”, disse.

A Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária realizou, durante os atendimentos no mutirão, cerca de 500 cadastros de regularização de moradias da região do Jardins do Cerrado e Mundo Novo. Todos receberão escrituras nos próximos dias.

Lotes sorteados
A Prefeitura de Goiânia também realizou, durante a manhã de domingo, no 3º Mutirão de 2024, o sorteio de 100 lotes, localizados no Jardim São José, Região Oeste, para famílias inscritas no Programa Casa da Gente, na modalidade doação. Além do lote, os sorteados recebem escritura e escolhem entre os cinco modelos de plantas para a construção da casa, já aprovadas pela prefeitura.

“Quem ganhar o lote, não precisa gastar com arquiteto, projetista, pois terá o projeto pronto, gratuito e autorizado pela prefeitura, além da escritura. Esse é o trabalho que estamos fazendo, por isso nosso lema é cuidar de pessoas”, ressalta o prefeito Rogério.

A lista de sorteados está disponível no site: https://www.goiania.go.gov.br/seplanh/programa-municipal-de-habitacao/. A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) vai sortear mais 600 lotes nos próximos dias, por meio do Programa Habitacional de Interesse Social.

Qualificação profissional
Também no mutirão, 40 mulheres receberam certificados de cursos de qualificação em alongamento de unhas e modelagem e henna de sobrancelhas. As aulas foram realizadas durante a semana, na estrutura montada no Jardins do Cerrado 4. O projeto é realizado pelo Sine Municipal, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec).

Fotos: Jucimar de Sousa