O presidente do Atlético-GO, Adson Batista, ao ser entrevistado após o empate de 0x0 do Dragão com o Goianésia, o presidente do Atlético Goianiense constrangeu uma jornalista com uma fala machista. Sites esportivos como o Lance e SportBuzz, e nacionais como UOL, Terra e G1, criticaram a fala do dirigente esportivo.
Ao final da partida, Adson Batista fez duras críticas ao desempenho da equipe no empate, e disse que faltou empenho dos jogadores no clássico contra Vila Nova, no último domingo (26/1), quando o time do bairro de Campinas perdou por 3 x 1. Questionado pela jornalista Nathalia Freitas sobre uma possível saída do meia Shaylon, o mandatário do Dragão fez questão de direcionar sua crítica a todos os atletas.
“Não vamos falar só do Shaylon. Nathalia, eu te respeito e vejo que você acompanha futebol e conhece futebol. Alguém se salvou nesse time aqui hoje?”, indagou.
A repórter respondeu que o jogador Alê poderia ser uma exceção, mas na sequência Adson rebateu.
“Não, ele errou pra caramba. Ele teve um chutes ali, mas ele pode render muito mais. Eu acho que você achou ele bonitinho. Só isso”, completou o dirigente.
A jornalista retrucou:
“Aí eu não vou aceitar, porque eu sou profissional e acho que você fez essa brincadeira porque eu sou mulher e isso acaba afetando o meu profissionalismo”, rebateu a repórter.
Comunicado:
“Nathalia, Gostaria de expressar minhas desculpas pelo comentário feito durante a entrevista de hoje. Em nenhum momento minha intenção foi ofender ou desrespeitar você, que considero uma profissional de muito bom nível. Entendo que, em situações como essa, o humor pode ser mal interpretado, e lamento profundamente se a brincadeira a fez se sentir desconfortável. Tenho contato profissional com você há quase 10 anos. Sempre tive grande respeito pelo seu trabalho e pela pessoa que é! Quero que saiba que a intenção nunca foi de causar qualquer tipo de constrangimento, mesmo porque a minha postura não foi de te ofender ou diminuir. Repito que jamais tive a intenção de diminuir a sua reputação. Adson Batista”
Com informações do Metrópoles