Pesquisa mostra que distância entre Boulos e Nunes diminui a quatro dias da eleição.
A pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (23) mostra que a distância entre Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) diminuiu a quatro dias do segundo turno.
De acordo com os dados da Quaest, Nunes tem 44% das intenções de voto, enquanto Boulos aparece com 35%. Branco/nulo/ não vai votar são 19%. Indecisos são 2%.
Boulos aumenta aprovção
No levantamento anterior, 40% dos entrevistados afirmaram que conheciam e avaliavam bem o deputado federal. Agora, 41% dos paulistanos responderam bem ao candidato. Na contramão, 42% disseram que conheciam e tinham uma imagem negativa dele na primeira versão, número que caiu para 40% nesta semana.
Ao contrário de Boulos, seu oponente na eleição, Ricardo Nunes (MDB), teve um crescimento na visão negativa. Antes 35%, agora 36% responderam que não avaliam bem o atual prefeito. Porém, o bolsonarista ainda tem maioria na imagem positiva. A quantia de 53% se manteve entre as pesquisas.
Mais voto entre mulheres
De acordo com o levantamento, Boulos conquistou mais eleitores entre as mulheres, os paulistanos com renda entre 3 e 7 salários mínimos, além dos moradores com renda maior que 7 salários mínimos mensais. Nesses recortes, o deputado federal está empatado tecnicamente com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que liderava nas versões anteriores do estudo.
A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de outubro com 1.200 eleitores acima de 16 anos na capital paulista. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.