O diretório municipal do PT em Belo Horizonte (MG) manifestou apoio a Fuad Noman (PSD) no segundo turno das eleições municipais. Em nota, o partido criticou o projeto de Bruno Engler (PL), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, e orientou que filiados e simpatizantes votem no seu rival.
O candidato do PT, Rogério Correia, ficou em sexto lugar na disputa, com 55.393 votos (4,37% do total). Engler ficou em primeiro, com 34,38% dos votos, contra 26,54% de Noman, contra quem disputará a segunda etapa.
Para o PT, uma vitória de Engler “ampliaria o eco do fascismo, racismo, machismo, misoginia, LGBTfobia, enfraquecimento do serviços público, intolerância religiosa e, de forma geral, aumentaria a insegurança e a violência urbana, em função do clima de ódio que propaga”.
“Essa candidatura tentará impor uma agenda ultraliberal na cidade: privatizante e de desmonte de direitos sociais, em contraste com a agenda de desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, construída pelo governo Lula”, prossegue a nota divulgada pelo diretório municipal do partido. Lea na íntegra:
Após a divulgação do resultado do primeiro turno, o bolsonarista afirmou que recebeu uma ligação do ex-presidente. Em entrevista à rádio 91,7 FM O Tempo, Engler disse que Bolsonaro vai à capital mineira para apoiar sua candidatura durante o segundo turno.
O candidato do PL ainda disse que espera receber os apoios de Mauro Tramonte (Republicanos), que ficou em terceiro lugar, com 15,22%, e Gabriel Azevedo (MDB), quarto lugar na disputa, com 10,55%. “Qualquer um deles que queira se somar será muito bem vindo”, afirmou Engler.
Com informações do DCM