Prefeitura de Goiânia e governo do Estado adiam feriado do servidor público

Prefeitura de Goiânia e governo do Estado adiam feriado do servidor público

Data marcada no calendário foi mudada de 28 /10 para 1º de novembro, na tentativa de evitar feriadão prolongado que amplie o índice de abstenção no segundo turno das eleições em Goiânia. Vale lembrar que em Goiânia o dia 24 de outubro é feriado, por ser a data de fundação da Capital, assim, se fosse mantido o feriado do Dia do Servidor, haveria um feriadão de cinco dias na região metropolitana.

Segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 290.868 eleitores não compareceram às urnas no primeiro turno em Goiás, realizado dia seis de outubro.

No dia 27 de outubro haverá eleição em três municípios no segundo turno:

Em Goiânia, o deputado cassado Fred Rodrigues (PL) disputa contra o presidente licenciado da FIEG, Mabel (UB); em Aparecida de Goiânia, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) confronta o deputado federal Professor Alcides (PL); e em Anápolis, se enfrentam o empresário Márcio Correa (PL) e o deputado estadual Antonio Gomide (PT).

A mudança na data do feriado deve impactar diretamente cerca de 90 mil servidores do estado e 50 mil servidores da prefeitura de Goiânia.