Prefeito Vilmar inicia obras de ponte para ligar os bairros Cidade Satélite e Cidade Vera Cruz

Prefeito Vilmar inicia obras de ponte para ligar os bairros Cidade Satélite e Cidade Vera Cruz
Orçada em R$ 3,1 milhões, obra promete desafogar o trânsito da região; população aprova iniciativa de construção da estrutura: “era tudo o que gente precisava”, diz morador

O prefeito de Aparecida, Vilmar Mariano, lançou na noite desta quarta (29), as obras da duplicação da ponte que liga os bairros Cidade Satélite São Luiz e Cidade Vera Cruz sobre o Córrego Tamanduá. Com investimento de R$ 3,1 milhões da Prefeitura de Aparecida, a estrutura terá 25,9 metros de comprimento por 11 metros de largura e será construída na Avenida Casemiro de Abreu com a Rua H-107. A obra deve ajudar a desafogar o trânsito na região, sobretudo nos horários de pico.

Ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Sulnara Santana, Vilmar enfatizou que a duplicação da ponte começa imediatamente. A previsão é que a obra seja concluída em até oito meses.

“Isso aqui não é uma demanda, é um sonho que está sendo realizado. Essa ponte duplicada vai ligar duas regiões importantíssimas da nossa cidade, que são o Anel Viário e a Avenida Rio Verde”, explicou o prefeito.

Vilmar Mariano determinou que, junto com a obra da ponte, seja feita ainda a substituição das lâmpadas da iluminação pública da Avenida Casemiro de Abreu por luminárias de LED, que são mais eficazes e mais econômicas.

Vereadores, lideranças comunitárias e moradores acompanharam o lançamento da obra na Avenida Casemiro de Abreu com Rua H-80, no setor Cidade Vera Cruz. Camila Rosa (União Brasil) falou em nome dos parlamentares ressaltando que Aparecida tem hoje um conjunto de obras em andamento restrito a poucas cidades no Brasil. “Quem ganha com isso é a população, os moradores. Aparecida é a cidade da qualidade de vida.”

Os vereadores Edinho (MDB) e Marcos Miranda (Republicanos), que moram na região, ressaltaram os benefícios da obra para a comunidade.

“Era uma demanda de 20, 30 anos dos moradores, que hoje está sendo atendida pelo prefeito Vilmar Mariano. É isso mesmo: a comunidade quer ver obras sendo feitas”, disse Edinho. Marcos Miranda acrescentou: “Essa é uma conquista da nossa comunidade, e nós temos visto o compromisso do prefeito Vilmar em atender as demandas dos moradores”.

Parceria com o Governo de Goiás

O prefeito Vilmar Mariano classificou o ritmo de obras em Aparecida como acelerado e invejável. E salientou: “Aparecida tem uma gestão de continuidade, uma administração que começou lá atrás com o ex-prefeito Maguito Vilela, que continuou num forte ritmo com o ex-prefeito Gustavo Mendanha e que segue agora com a nossa gestão implementando políticas de governo seriamente comprometidas com o desenvolvimento da cidade”.

Ele afirmou que o bom desempenho da gestão pública de Aparecida se deve também à parceria administrativa estabelecida com o Governo de Goiás. Vilmar sublinhou que o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela são parceiros de primeira hora da cidade e têm sensibilidade para com as demandas do município.

Mário Vilela, secretário de Infraestrutura de Aparecida, ressaltou que pontes, bueiros e trincheiras são estruturas essenciais para a mobilidade urbana. Por isso, têm sido foco, junto com o asfalto, dos investimentos da gestão municipal em infraestrutura, afirmou ele. “Essa obra aqui, por exemplo, é de fundamental importância para a região, de modo que conecta dois bairros muito populosos, por onde trafegam diariamente milhares de veículos.”

Moradores aprovam duplicação da ponte

Geraldo Almeida, garçom morador do setor Cidade Vera Cruz há 30 anos, avaliou que a obra chega na hora certa. “Era tudo o que a gente precisava. Aparecida, que era cidade dormitório, hoje é tudo pra nós”, resumiu ele.

A dona de casa Simária Correia. que mora no bairro Cidade Vera Cruz há 28 anos, também aprovou a iniciativa de duplicação da ponte. “Aqui direto tem acidentes, inclusive eu já fui atropelada por uma moto aqui. Agora, eu acho que vai melhorar muito.”

O evento contou com a participação também do vereador Amendoim (União Brasil) e dos secretários municipais Pollyana Borges, Bruna Lomazzi, Ozeias Laurentino Júnior, Sérgio Cardoso e Marlucio Pereira.

Aniversário Cidade Livre

Depois do lançamento da obra da duplicação da ponte entre os bairros Cidade Satélite e Cidade Vera Cruz, o prefeito Vilmar prestigiou a festa que comemora o aniversário do setor Cidade Livre. Entre as atrações da festa estava o show do cantor Pepe Moreno.

Ao longo dos 47 anos de história a Cidade Livre conquistou inúmeros motivos para comemorar. O bairro se transformou e hoje conta com um grande centro comercial, transporte público, escolas de qualidade e acesso à saúde, sendo reconhecido como um exemplo de desenvolvimento urbano para Aparecida.

O Prefeito Vilmar Mariano destaca a importância do bairro para Aparecida. “Esse é um dos bairros mais tradicionais do município e que a cada ano se transforma mais. Essa festa é uma festa da população que merece um evento à altura da Cidade Livre”, frisou.