O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende, lamentou o acidente aéreo que vitimou o piloto da aeronave Cessna Aircraft, Paulo Seghetto, natural de Goiânia e a família Fries, natural do muncípio do extremo Sudoeste do Estado.
“Manifestamos nossa solidariedade a Mireylle Fries, filha do saudoso empresário Milton Fries e de Maria Gertrudes Fries, ao esposo Bruno Almeida Souza, aos filhos, que recebem tratamento emergencial na Santa Casa de Ubatuba”, escreveu o gestor em uma publicação nas redes sociais. Expressamos nosso profundo pesar pela perda do piloto da aeronave Cessna Aircraft, Paulo Seghetto, natural de Goiânia. Que Deus traga consolo e paz aos corações enlutados.
A aeronave que transportava a família mineirese fez pouso forçado, ultrapassando a pista, atravessando o alambrado e vindo a atingir uma mulher e uma criança, que ficaram feridas. em Ubatuba, litoral norte paulista.
A família Fries sofreu ferimentos enquanto o piloto, que ficou preso às ferragens e acabou não sobrevivendo ao acidente. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave explodindo, quando já se aproximava da praia.

Estado de saúde das vítimas
De acordo com matéria veiculada pelo site IG, as vítimas foram levadas para a Santa Casa de Ubatuba, uma unidade de saúde próxima ao local do acidente. Segundo informações da Santa Casa, às 11h52, deram entrada cinco vítimas no hospital, sendo três adultos e duas crianças. Um dos adultos estava em estado grave, e uma criança está sob monitoramento, potencialmente grave. Dentre os três adultos, um dos pacientes não estava na aeronave.
“Conseguimos resgatar as crianças, trouxemos para a Santa Casa de Ubatuba, que fez os primeiros socorros. Estamos conversando agora com o governo do Estado, que já entrou em contato para transferir crianças que estão em estado grave”, declarou à CNN a prefeita de Ubatuba, Flávia Pascoal.
Por meio de nota, a Rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira, informou que a aeronave de prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1, havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas, e tentou pousar no aeroporto de Ubatuba. No entanto, as condições meteorológicas não eram boas, com chuva e pista molhada.
Por meio de nota, o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou que investigadores do órgão estão se direcionando ao local para analisar as causas do acidente. “O Cenipa tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram”, informou.