A posse do novo superintendente do Iphan em Goiás, Gilvane Felipe, foi prestigiada por todos os grupos políticos de Goiás.
Um dos fundadores do Cidadania, Gilvane Felipe reuniu no edifício sede do Iphan, na Praça Cívica, representantes dos governos Federal, estadual e municipal.
Prefeitos de cidades históricas, Nivaldo Antônio de Melo (Pirenópolis) e Aderson Gouvea (Goiás) marcaram presença ao lado do presidente do Detran, Delegado Waldyr e do secretário Horacio Mello (SMM). Os superintendentes do Ibama, Nelson Galvão e do MDA, José Valdir Misnerovicz também compareceram, assim como a reitora da UFG, Angelita de Lima e Miltinho José, coordenador do Escritório Estadual do MinC em Goiás.
Indicado pela deputada federal, Adriana Accorsi, (PT), que participou do evento, Gilvane recebeu cumprimentos de políticos e lideranças de todos espectros ideológcos como os deputados estaduais petistas Bia de Lima e Mauro Rubem, o deputado estadual Virmondes Cruvinel (UB), e a presidente do PT em Goiás, vereadora Kátia Maria, o residente do PC do B, Professor Railtn, a, vereadora Sabrina Garcês (Republicanos) e o vereador Fabrício Rosa (PT), os ex-deputados Vilmar Rocha e Fábio Tokarski produtores culturais, músicos, Vilmar Rocha.
Vários ex-secretários, que foram colegas de Gilvane Felipe nos governos de Marconi Perillo (PSDB), prestigiaram o novo presidente do Iphan, entre eles, Jônathan Silva, Marcos Elias e José Paulo Loureiro.
Lideranças empresariais do Fórum Goiano da Habilitação e varios advogados, circularam no evento ex-senador Demóstenes Torres e Sebastião Ferreira Leite, ex-presidente do Iphan, assim como o ex-reitor Edward Madureira e a professora Ludmila, secretária-geral do Sintego, ambos pré-candidatos a vereador.
O presidente da AGI, jornalista Valterli Guedes, e o presidente do IHGG, promotor Jales Guedes Coelho Mendonça compuseram a lista de presenças, juntamente com promotores culturais.
Fotos: Silvio Simões