Um motorista tentou invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, na madrugada deste sábado (24). O incidente está sendo investigado pela Polícia Federal. Por volta das 17h, a PF informou ter efetuado a prisão do suspeito e apreensão do veículo.
O carro teria desrespeitado o bloqueio, mas sem conseguir se aproximar, de fato, do palácio, cuja portaria fica a cerca de 400 metros de distância do edifício. Em seguida, o indivíduo fugiu do local no próprio automóvel usado na tentativa de invasão.
⚠️Esse é o carro que teria tentado invadir o Palácio da Alvorada. O motorista foi encontrado durante a tarde e presta esclarecimentos na delegacia neste momento.
Por enquanto, tentativa de atentado descartada + pic.twitter.com/1oBMFgvML0— Túlio Amâncio (@tulio_amancio) February 24, 2024
Segundo postagem do twitter (X) do jornalista Túlio Amâncio, o homem preso pela Polícia Federal, contou em depoimento que estava bêbedo e teria errado o caminho de casa, um condomínio na região.
De acordo com informações do jornalista Túlio Amâncio, foi descartada a tentativa de atentado.
Em seu perfil no Twitter, o jornalista postou uma foto do que seria o carro utilizado pelo homem. O automóvel está com o pneu estourado.
“Esse é o carro que teria tentado invadir o Palácio da Alvorada. O motorista foi encontrado durante a tarde e presta esclarecimentos na delegacia neste momento”. Por enquanto, tentativa de atentado descartada”, escreveu.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Silva estavam na residência no momento da ocorrência, mas em segurança.
A PF informou, em nota, que aguarda informações do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, responsável pelos bloqueios e abordagens nas imediações dos prédios e residências oficiais do presidente e vice.
Com informações da Agência Brasil