PF deve indiciar Carlos Bolsonaro por espionagem ilegal

O vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve ser indiciado por espionagem ilegal, pela Polícia Federal (PF), no caso conhecido como “Abin Paralela”. As informações são da CNN Brasil.

Em janeiro, Carluxo foi alvo de mandados de busca e apreensão. Para os investigadores, este caso está diretamente ligado às investigações sobre outra estrutura informal para disseminar fake news contra rivais do ex-presidente, conhecida como gabinete do ódio.

Segundo informações do jornalista Miguel do Rosário, do site, “O Cafezinho”, os investigadores da PF pretendem concluir esse inquérito até agosto, talvez até antes, no final de julho.

Rosário ressalta que além da PF considerar o caso quase encerrado, a ideia é evitar a contaminação das eleições de outubro. Isso porque o candidato à prefeitura do Rio, apoiado por Bolsonaro, o deputado Alexandre Ramagem, também deverá ser indiciado. Ramagem era diretor-geral da BIN na época e tem Carlos Bolsonaro como um dos coordenadores de sua campanha. Também há rumores sobre possível indicamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.

 

Com CNN e agências

+ Notícias

Categoria

Notícias recentes