Pesquisa Voga: Gomide lidera, Eerizânia cresce e rejeição de Márcio aumenta após denúncias

O candidato Antônio Gomide (PT) segue na liderança nas intenções de voto pela Prefeitura de Anápolis. O ex-prefeito tem 42% no questionário estimulado para a disputa do primeiro turno. Na segunda posição está o candidato do PL Márcio Corrêa com 29,88%. Já na terceira posição está a candidata Eerizânia Freitas (UB), que chega a 14,88%. Os números são da pesquisa Voga/CONTEXTO. Em quarto e quinto lugares, respectivamente, estão José de Lima (PMB) com 2,5% e Hélio da Apae (PSDB) , com 1,5%.

Denúncias prejudicam Márcio
Eerizânia Freitas apresentou um avanço em comparação com a última pesquisa da Voga. Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 27 e 30 de agosto, ela registrou 8,8% e agora tem 14,88%. O aumento coincide com a briga travada entre a candidata apoiada pelo prefeito Roberto Naves (Republicanos) e o empresário Marcio Correia. No debate do Jornal Opção, ocorrido na semana passada, Márcio Correia chamou Eerizânia Freitas de “promíscua”. A candidata revidou a agressão na sua réplica durante o debate e o corte deste vídeo viralizou na internet.

Espontânea
Na espontânea, Antônio Gomide demonstra consolidação do voto em comparação com o questionário estimulado, uma vez que chega a 38,63%. Márcio Corrêa tem caminho semelhante, marcando 27,5%. Na terceira posição em valores percentuais, estão os que ainda desconhecem os candidatos. Os que disseram não saber ainda em quem votar chegam a 13,88%.

A candidata Eerizânia Freitas tem 12,88%. Brancos e Nulo neste modelo de questionário marcam 3,63% e somente depois aparecem os votos consolidados de José de Lima (2%) e Hélio da Apae (1,5%).

Antônio Gomide e Márcio Correa apresentam empate técnico. O ex-prefeito tem 26%, enquanto o suplente de deputado federal sobe à marca de 23,5%.

Na terceira posição está a ex-secretária de Educação da gestão atual, Eerizania Freitas, com 16%. Hélio da Apae e José de Lima tem rejeição idêntica na estratificação dos números, ambos marcando 7,88%.

Metologia

A margem de erro da pesquisa é de 3,5% para mais ou para menos. Entre os dias 10 e 13 de setembro, a Voga realizou 800 entrevistas com eleitores, estratificadas por sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e geográfica. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás sob o n° GO-01094/2024 e possui um grau de confiança de 95%.
Os que não souberam responder totalizam 9,75%, já 6,75% não rejeitam nenhum dos nomes. Por outro lado, 2,75% rejeitam todas as opções.

 

+ Notícias

Categoria

Notícias recentes