Pesquisa Voga/Contexto mostra Gomide na liderança, crescimento de Eerizânia e Márcio estável

Pesquisa Voga/Contexto mostra Gomide na liderança, crescimento de Eerizânia e Márcio estável

A mais nova rodada de pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Voga de Anápolis indica que o candidato Antônio Gomide (PT) segue líder e mantendo uma distância segura em relação ao segundo colocado na corrida pela Prefeitura de Anápolis. Gomide tem 40% das intenções de voto, enquanto o candidato do PL, Márcio Correa, chega a 29% e Eerizânia Freias (UB) fica com 18,50%.

Na comparação com a rodada feita no dia  15 de setembro, Antônio Gomide oscilou  2 pontos, dentro da margem de erro, que é de 3,5% para mais ou para menos, passando de 42% para 40%;  Márcio Correa desceu 0,88%, saindo de 29,88% para 29% e Eerizânia Freitas subiu de 14,88% para 18,50% na mais recente rodada da Voga. A candidata apresenta um crescimento de 3,62%, portanto acima da margem de erro, uma vez que na rodada anterior apresentava percentual de 14,88.

Completam o cenário da pesquisa os candidatos José de Lima (PMB) e Hélio da Apae (PSDB), ambos com 2,13%. Os que afirmam não saber em quem votar chegam a 4,25% e os que sinalizam voto branco ou nulo são 4%.

Na espontânea, Antônio Gomide tem 33%, Márcio Correia 28,88%, Eerizânia Freitas, 12,75%, os indecisos são 14,25% e os que podem anular o voto, 8,50%.

Rejeição

Antônio Gomide é rejeitado por 26,5%, enquanto em segundo lugar está Márcio Correa, com 16,5%. Já Eerizania Freitas tem 12% de rejeição, seguida por Hélio da Apae, com 9%. O candidato José de Lima fecha a lista dos candidatos com 6,38%. Os que rejeitam todos são 3,38%, já 7,25% não sabem ou não quiseram responder. 19,38 afirmam não rejeitar nenhum candidato.

 

A pesquisa realizou coletas de dados nos dias 23 a 25 de setembro 2024, realizando 800 entrevistas. A pesquisa tem margem de Erro: 3,5% para mais ou para menos, grau de confiança de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral – GO sob o nº GO-06758/2024.