Levantamento feito para o Jornal Contexto revela que petista ampliou vantagem sobre os rivais
Antônio Gomide (PT) ampliou a vantagem que já tinha sobre os demais concorrentes, revela a segunda rodada da pesquisa realizada pelo Instituto Serpes, para o jornal anapolino Contexto.
Na estimulada, Gomide lchega a 60,2%, o segundo colocado é o empresário Márcio Correa (PL), com 13,7% e terceiro o ex-deputado José de Lima, com 4%. Em quarto está Eerizânia Freitas (União), com 3,7%.
O vereador Leandro Ribeiro (MDB) tem 2,2% dos eleitores, Hélio Lopes (PSDB) 2% e a advogada Mariane Stival 1,2%. O vereador Lisieux Borges (PSB) fica com 0,6%. Os indecisos somam 6,5%, enquanto os que indicam voto em branco ou nulo marcam 6%.
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Serpes entre os dias 1 e 3 de junho e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número GO-06961/2024. A aferição tem margem de erro de 4%, intervalo de confiança de 95%. Foram entrevistados 600 eleitores em toda a cidade de Anápolis.

Petista cresceu 12,8 pontos
Na pesquisa anterior, realizada entre os dias 19 e 20 de fevereiro, Antônio Gomide liderava com 47,4%, e nesta segunda rodada experimentou um avanço de 12,8 pontos percentuais. Na primeira rodada Serpes/Contexto, Márcio Correa estava na quarta posição e apresentava 5,8% de intenção de voto e agora chega a 7,9%.
Espontânea
Na espontânea, onde o eleitor cita o nome de sua preferência o deputado Antônio Gomide também creceu e chega a 39,2% , seguido por Márcio Correa, com 6,8%.
Na terceira posição, Eerizânia Freitas chega a 2,5%. Hélio Lopes e José de Lima empatam com 1,3% das citações. Leandro Ribeiro e Mariane Stival estão abaixo de um ponto percentual. Os indecisos neste cenário são de 37,7% e os que apontam voto branco ou nulo marcam 10,3%.
Rejeição
Em fevereiro, o ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide tinha rejeição de 15 pontos percentuais. Agora, na segunda rodada Serpes/Contexto, o petista está com 17,7%. A variação de 2,7% para mais, no entanto, está dentro da margem de erro prevista na aferição, que é de 4%.
O mesmo é verificado quanto ao percentual de anapolinos que não rejeitam ninguém. Em fevereiro, eram 50,6%, agora, são 46,3%, uma variação que indica queda na rejeição aos políticos da cidade, uma oscilação de 0,3% fora da margem de erro.
Márcio Correa, hoje na segunda posição nas intenções de voto, tem elevação na rejeição. A exposição do nome do pré-candidato do PL mostra aumento no percentual. Ele saiu de 2,7% para 7,5% na comparação do índice entre as duas pesquisas do Instituto Serpes. Confira no quadro abaixo todos os números dos postulantes. O valor extrapola 100% uma vez que o entrevistado pode indicar mais um nome neste tipo de questionamento.
Com informações do Jornal Contexto