O principal cartão postal de Senador Canedo, o Cristo Redentor, vai receber o nome de Complexo Turístico Maguito Vilela
Senador Canedo, a cidade que mais cresce no Brasil, foi tema central da conversa desta sexta, 11, entre o prefeito Fernando Pellozo e o vice-governador Daniel Vilela. A visita será retribuída por Daniel nos próximos dias.
O principal cartão postal de Senador Canedo, o Cristo Redentor, vai receber o nome de Complexo Turístico Maguito Vilela. A imagem do Cristo foi doada por Maguito Vilela, quando ele ainda era governador do Estado, e o espaço onde está instalado passou por reformas, e recebeu iluminação graças a um pedido feito pelo prefeito Fernando Pellozo ao vice-governador Daniel Vilela.
Nesta sexta-feira Pelozzo esteve com o vice-governador, agradeceu aos recursos destinados ao município, entre eles as obras do novo viaduto que vai beneficiar a cidade e anunciou a homenagem ao ex-governador.
Daniel Vilela confirmou que estará presente na inaguração das obras do Complexo Maguito Vilela e agradeceu a homenagem ao seu saudoso pai. Disse ainda que o governador Ronaldo Caiado está atento aos pleitos de Senador Canedo, a cidade que mais cresce e de desenvolve no Estado de Goiás.

Mirante do Cristo Redentor
O Cristo Redentor de Senador Canedo está no alto do Morro Santo Antônio, e é um importante ponto turístico da cidade. O local serve de encontro de moradores e turistas, que vem para apreciar a vista privilegiada do topo do morro, que fornece visão 360º da cidade e também da capital goiana, além de ser ponto de realização de eventos religiosos tradicionais.
A reforma do local contempla estacionamento para carros e motos, revitalização do monumento Cristo Redentor, reforma dos sanitários, conclusão do templo ecumênico e do mirante, iluminação, bem como conclusão da praça de convivência e contemplação (planta de forração, bancos, mesas, arborização, iluminação).
A imagem do Cristo Redentor de Senador Canedo pode ser contemplada de vários bairros da Região Leste de Goiânia, e principalmente no Parque Lozanes, onde estão localizados o Paço Municipal, Assembleia Legislativa, Ministério Público Federal, Justiça Federal e os edifícios das varas cível e criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.