Pesquisa indica empate técnico entre os três primeiros colocaqdos e derretimento de Tábata (PSB) e Datena (PSDB)
O instituto Paraná Pesquisas divulgou nesta sexta-feira (13) um levantamento sobre a intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo, revelando um empate técnico entre três candidatos principais: o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) e o empresário bolsonarista Pablo Marçal (PRTB).
A pesquisa indica que Nunes lidera com 25,1%, um aumento leve em relação aos 23,8% da pesquisa anterior. Boulos segue de perto com 24,7%, um crescimento em relação aos 23,9% registrados no início do mês. Marçal tem 21%, uma leve queda em comparação aos 21,3% do último levantamento. Com a margem de erro de 2,6 pontos percentuais, todos os três estão tecnicamente empatados.
Em seguida, Tabata Amaral (PSB) alcança 7,9%, uma melhora em relação aos 7,1% da pesquisa passada. O apresentador de TV José Luiz Datena (PSDB) possui 7,1%, uma redução em relação aos 8,4% da semana anterior. A economista Marina Helena (Novo) obtém 2,1%.
Os outros candidatos são João Pimenta (PCO), com 0,5%, Bebeto Haddad (DC), com 0,3%, Ricardo Senese (UP), com 0,3%, e Altino Prazeres (PSTU), com 0,2%. Além disso, 4,5% dos eleitores permanecem indecisos, e 6,5% pretendem votar em branco, nulo ou não comparecer às urnas.
Segundo turno
As projeções de segundo turno mostram que Ricardo Nunes venceria Boulos por 51,1% a 33,6% e Marçal por 51,4% a 27,3%. Já Boulos venceria Marçal por 43,3% a 37,2%.
Rejeição
Guilherme Boulos e Pablo Marçal são os candidatos mais rejeitados pelos eleitores da capital paulista, segundo a pesquisa.