Acordo entre os candidatos Divino Lemes (PSDB) e Cristiane Pina (SD) deve ser anunciado ainda nesta semana em Senador Canedo. É o que se comenta à boca miúda na cidade. Pina e, principalmente, Divino estão em queda livre nas pesquisas, o que levou a essa manobra arriscada.
As noticias são de que, pasmem, Divino Lemes, que é a maior liderança da história do município, deve abrir mão. São deixadas de lado rusgas entre Divino e o seu ex-secretário de Saúde, e atual deputado estadual, Júlio Pina. Marido e guru da candidata, Cristiane Pina (Solidariedade), Julio teria deixado a administração municipal sob acusação de desvios, com direito a até bate-boca público.
A costura política não resolve um problema: o descontentamento de aliados dos dois lados, que estavam engajados em projetos próprios que, de certa forma, serão abandonados pelo casamento de última hora. Alguns já pularam do barco. E outros podem aproveitar a ocasião pra buscar novos caminhos, segundo informações de gente que bastidores da política de Senador Canedo.