Mutirão de Aparecida no Garavelo faz mais de 8 mil atendimentos diretos aos moradores

Mutirão de Aparecida no Garavelo faz mais de 8 mil atendimentos diretos aos moradores

Com mais de 100 serviços gratuitos prestados nesta sexta e sábado na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, força-tarefa beneficia a população de quatro grandes bairros da região

A Prefeitura de Aparecida concluiu neste sábado (25), no Garavelo, a 40ª edição do Mutirão de Aparecida, que desta vez prestou mais de 8 mil atendimentos diretos aos moradores do setor e dos bairros Jardim Tropical, Garavelo Residencial Park e Jardim Buriti Sereno.

Realizados na Escola Municipal Vilmar Gonçalves da Silva, os atendimentos diretos ofereceram aos moradores a possibilidade de usufruir de mais de 100 serviços, todos eles gratuitos.

Entre eles, um dos mais concorridos era o de consulta com oftalmologista.

Foi o que atraiu ao mutirão a dona de casa Caroline Quirino da Silva, de 26 anos. Moradora do setor Serra das Brisas, ela aprovou a iniciativa de levar o serviço para a região do Garavelo. “A consulta assim, perto da casa da gente, facilita muito”, resumiu Caroline.

O padeiro Francisco Ferreira da Silva, de 40 anos, era outro morador que aguardava para fazer o check-up da visão. “[O Mutirão de Aparecida] com certeza [ajuda], porque tem muita gente que não pode sair daqui do Garavelo, então fica bem melhor pra gente.”

O prefeito Vilmar Mariano conferiu de perto a prestação dos serviços à população e atendeu os moradores pessoalmente. Ele ressaltou que o encerramento dos atendimentos diretos, neste sábado, ocorre em meio a um dia festivo, de decisões importantes para o futebol goiano.

“Hoje é um dia especial para nós aqui, do estado de Goiás, com três times que estão disputando lugar na Série A: o Vila Nova, o Atlético Goianiense e o Goiás. E os mais de 100 serviços que estão sendo prestados hoje vêm para coroar esse dia tão importante, principalmente, para os moradores do Garavelo e região, que estão sendo beneficiados por essa grande força-tarefa da Prefeitura de Aparecida”, ressaltou o gestor.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Aparecida, vereador Fábio Ideal, avaliou as proporções que o Mutirão de Aparecida tomou desde quando foi implementado pela Prefeitura de Aparecida.

“Eu avalio de uma forma muito positiva, até porque o mutirão, quando ele se desloca para uma região da nossa cidade, esse mutirão, automaticamente, desloca mais de 100 serviços e atendimentos para beneficiar os cidadãos da nossa cidade.”

Balanço desta 40ª edição

Coordenador do Mutirão de Aparecida, Júlio Lemos disse que a força-tarefa no Garavelo superou as expectativas da Secretaria de Ação Integrada, responsável pela realização do evento.

Júlio e o secretário de Ação Integrada, Chanter Lane Pereira, enfatizaram que o mutirão no Garavelo beneficiou direta e indiretamente mais de 70 mil pessoas, favorecidas também por serviços de manutenção nos bairros intensificados nesta semana pela Prefeitura de Aparecida.

Autoridades presentes

Neste segundo e último dia dos atendimentos diretos, os serviços prestados pela Prefeitura de Aparecida foram acompanhados de perto também pelo deputado estadual Veter Martins e pelos vereadores Lélis Pereira, Camila Rosa, Isaac Martins, Amendoim, Aldivo Araújo, Diony Nery e Marcos Miranda.