Morre o ex-vereador Maurício Beraldo, lutador pela causa da moradia popular

O ex-vereador Maurício Beraldo morreu nesta quinta-feira, 4, aos 64 anos anos, em Goiânia. Ele teria sido vítima de afogamento, na piscina de sua residência. Maurício sofria de epilepsia, suspeita-se que ele pode ter sido acometido de um ataque no momento em que utilizava a piscina. Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Goiás, Maurício Beraldo notabilizou-se na luta pela moradia popular, sendo um de seus principais trunfos a regularização do Residencial Vale dos Sonhos e Serra Azul, nas proximidades da BR-153, na região Norte da Capital.

As informações sobre o falecimento do ex-vereador foram divulgadas pelo Movimento Metropolitano por Moradia Popular de Goiânia (MMP-GO), organização fundada apor ele para organizar famílias sem teto, na luta pela casa própria. A deputada federal Adriana Accorsi (PT), homenageou Maurício nas suas redes sociais:

“É com grande pesar que recebi a notícia do falecimento do querido companheiro Ex-Vereador de Goiânia e grande lutador pela moradia popular, Maurício Beraldo. Deixo aqui meus sinceros sentimentos aos familiares, amigos e colegas neste momento de dor!”, afirmou em publicação.

De acordo com o MMP-GO, Maurício Beraldo conquistou moradias para milhares de famílias. Além do do Residencial Vale dos Sonhos e Serra Azul ele foi determinante para aquisição de terreno pertencente ao antigo Clube do Laço, que se tornou área dos bairros Shangrilá 1, Shangrilá 2 e Residencial Paraíso .

Nota da Câmara de Goiânia

A Câmara Municipal de Goiânia, em nome de seu presidente, Romário Policarpo, e demais 34 vereadores, lamenta o falecimento do ex-vereador Maurício Beraldo, ocorrido nesta quinta-feira, 4 de abril. Neste momento de dor e tristeza, com profundo pesar, o Poder Legislativo envia condolências e espera que familiares e amigos possam encontrar algum conforto.

Natural de Carmo do Paranaíba (MG), José Maurício Beraldo foi vereador por três mandatos e se notabilizou na luta por moradias populares e regularização fundiária. Era casado e deixa filhos e netos.

O velório será realizado no Parque Memorial de Goiânia, a partir das 9 horas.

 

+ Notícias

Categoria

Notícias recentes