Altemar Santos, radialista e empresário goiano, faleceu na noite desta quarta-feira, 21, aos 51 anos. Fundador e proprietário do portal Mais Goiás, um dos veículos de comunicação mais influentes do estado, Altemar estava internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.
A internação de Altemar se deu em julho deste ano, após ele sofrer duas paradas cardíacas durante uma viagem ao Rio de Janeiro. Na ocasião, ele foi submetido a um procedimento de emergência para a colocação de um marca-passo e permaneceu entubado por um período significativo.
Conforme relatado pelo portal Mais Goiás, após ser transferido do Rio de Janeiro para Goiânia, Altemar apresentou sinais de recuperação. “Ele mostrou uma melhora significativa, interagia com seus familiares e caminhava para a tão esperada alta médica”, publicou o portal.
Apesar do progresso, Altemar precisou passar por mais dois hospitais, incluindo o Hospital Anis Rassi e o Hugol, onde recebeu tratamento intensivo. Contudo, após lutar bravamente por sua vida, Altemar Santos não resistiu.
Altemar deixa sua esposa, Cíntia de Brito Teles Santos, com quem era casado há 21 anos, e um filho, Enzo de Brito Teles Santos, de 21 anos, que agora assume a responsabilidade de conduzir os negócios da família. Em uma nota emocionada, a equipe do Mais Goiás reforçou o compromisso de honrar o legado deixado por Altemar: “Apesar da tristeza e do desafio, o Mais Goiás continuará, com a equipe empenhada em dar ainda mais grandeza à marca que já faz parte da rotina, da consciência coletiva e da história de Goiás.”
Prefeito Rogério Cruz e primeira-dama Thelma Cruz prestam condolências
É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do empresário Altemar Santos, fundador do portal Mais Goiás, ocorrido na noite desta quarta-feira. Eu e minha esposa Thelma Cruz expressamos solidariedade à família, aos amigos e a todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com Altemar.
Altemar foi um grande entusiasta da comunicação e um apaixonado por Goiânia. Me visitou inúmeras vezes no gabinete do prefeito, sempre trazendo sugestões construtivas e ideias inovadoras para o desenvolvimento da cidade. Com empolgação e energia, ele falava sobre os projetos que idealizava para a imprensa, sempre comprometido com o avanço do jornalismo e o bem-estar da nossa capital.
O legado de Altemar vai muito além do portal Mais Goiás, que ele fundou com tanto zelo e dedicação em outubro de 2013, e suas filiais em cidades goianas e outras capitais. Seu mais recente empreendimento, a rádio Mais Goiás FM, era aposta se seu espírito inovador para trazer novas perspectivas e boas ideias para o jornalismo goiano.
Sempre que nos encontrávamos, conversávamos muito sobre o universo da comunicação. Na Pecuária deste ano, visitei o estúdio do Mais Goiás e dividi com ele os desafios que vivenciei para implementar emissoras de rádio e televisão nos países africanos. Naquela noite, ele estava feliz com o bom resultado da transmissão desta nossa festa tradicional e me falou orgulhoso de outros projetos seus.
Desde a internação do amigo, após sofrer uma parada cardíaca, estávamos todos orando pela sua plena recuperação e mantendo diálogo com a família. A perda de Altemar deixa uma lacuna irreparável em nossa cidade, mas suas contribuições e sua paixão por Goiânia serão parte de seu legado.
Neste momento de dor, nos unimos em oração e oferecemos nossos mais sinceros sentimentos à família, em especial à esposa Cintia e o filho Enzo, e aos amigos de Altemar Santos. Que seus sonhos e seus negócios continuem a guiar o trabalho daqueles que o seguirão.
Rogério e Thelma Cruz
Prefeito e primeira-dama de Goiânia
Câmara de Goiânia faz nota de pesar
A Câmara Municipal de Goiânia lamenta a morte do radialista e empresário Altemar Santos, aos 51 anos, ocorrida nesta quarta-feira (21). Fundador e diretor do portal Mais Goiás, um dos maiores grupos de comunicação do Estado, Altemar estava internado desde julho, quando sofreu duas paradas cardíacas durante uma viagem ao Rio de Janeiro.
À frente de seu tempo, Altemar soube como poucos integrar o portal de notícias às redes sociais para divulgar informação com agilidade e qualidade, inspirando outros veículos a fazer o mesmo. Com seu talento, determinação e pioneirismo, construiu um veículo de comunicação com ampla capacidade de dialogar com o público e encaminhar soluções para os problemas enfrentados diariamente pela população.
Altemar Santos deixa a esposa Cíntia, de 43 anos, e o filho Enzo, de 21, que assume os negócios do pai. À família, amigos e colaboradores do Mais Goiás a Câmara de Goiânia, em nome de seus 35 vereadores e servidores, deixa seu mais profundo pesar e roga a Deus que conforte o coração de todos.