Morre o cantor Chrystian

O cantor sertanejo Chrystian, ex-dupla de Ralf, morreu na noite desta quarta (19) após passar mal e ser levado às pressas para o Hospital Samaritano, em São Paulo. Nesta quinta (20), a unidade informou o que causou o óbito.

Chrystian é nome artístico de José Pereira da Silva Neto, que nasceu Goiânia, 3 de novembro de 1956, e neste ano faria 68 anos.

Carreira

De acordo com o wikipédia do cantor,
com pouco mais de seis anos, Zezinho, como era conhecido, costumava se apresentar no  programa Clube do Anhanguera Mirim, da apresentadora por Magda Santos, em Goiânia. Com o sucesso ganhou um programa só seu, Pinguinho de Gente. Logo Chrystian ganharia um prêmio, a gravação de um disco em São Paulo como o melhor cantor do Estado, porém isso não saiu do papel.

O pai Mário, acreditando que em São Paulo poderia realizar o sonho de ver seus filhos se tornarem uma dupla sertaneja, mudou a família para a capital paulista. O início foi difícil, todos os dias Chrystian e o pai caminhavam da Vila Gustavo até a TV Bandeirantes, no bairro do Morumbi, atrás de uma chance. Depois de muito esforço conseguiram uma oportunidade, cantaram ao vivo no programa de Vicente Leporace, e graças ao desempenho da dupla mirim, saíram de lá contratados. As primeiras gravações, em inglês e português, foram lançadas sob os nomes de Os Pássaros e Charles & Ralf. Entretanto, o primeiro disco (em vinil) gravado por Zezinho foi um compacto simples, pela Continental, com asmúsicas Garotinho Mau e Trenzinho Triste.

Óbito

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital, o artista teve um choque séptico causado por uma pneumonia.

“O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, diz nota da unidade.

Ele foi diagnosticado com rim policístico, doença genética que gera cistos no órgão, e descobriu no início de 2024 que tinha um problema cardíaco. O cantor receberia um novo rim em março, que seria doado por sua esposa, Key Vieira.

Chrystian havia recebido recomendações médicas de fazer exames de coração antes de realizar o procedimento e o transplante acabou sendo remarcado para outubro deste ano.

+ Notícias

Categoria

Notícias recentes