Faleceu ontem, aos 69 anos,  o empresário e ex-prefeito de Buriti Alegre João  Alfredo de Mello Neto. Ex-funcionário do Banco do Brasil, pecuarista, cantor e comunicador, João Alfredo foi prefeito de Buriti Alegre entre 2005 a 2011, tendo sido o primeiro eleito pelo Partido dos Trabalhadores no município.

O  professor Delúbio Soares prestou homenagem ao amigo nas redes sociais:

“É com profundo pesar que comunico o falecimento do meu querido companheiro João Alfredo Mello Neto. João Alfredo serviu à cidade com dedicação, amor e integridade, deixando um legado marcante como prefeito e militante comprometido do PT. Foi pai, tio, avô e amigo de tantos. Meus sinceros sentimentos a toda a família neste momento de profunda tristeza. Vá em paz, meu amigo. Sua história ficará para sempre na memória de Buriti Alegre”.

 

Na sua passagem pelo executivo buritialegrense João Alfredo marcou sua gestão com fortes investimentos  em educação, obras de infraestrutura além de colocar as finanças em dia, pois assumiu o mandato com dez folhas de pagamento em atraso e uma enorme dívida da prefeitura com fornecedores. Após colocar a casa em ordem, ele trabalhou pelo desenvolvimento do município, e através de sua parceria com o dirigente político Delúbio Soares, viabilizou a instalação do frigorífico da Sadia no município. A unidade, que hoje faz parte do complexo da BRF Alimentos, abate 200 mil frangos por dia e  gera 1.300 empregos diretos e milhares de outros indiretos.

O ex-prefeito também promoveu o turismo no Lago das Brisas e retomou atividades culturais como a Festa do Peão e o Carnaval, que fizeram circular milhares de turistaws na cidade.

João Alfredo era comunicativo e gostava de serestas e rodas de viola. Após deixar a prefeitura de Buriti Alegre dedicou-se  ao rádio, com o programa “João e amigos”, na Rádio Sucesso de Buriti Alegre.

 

A morte do ex-prefeito repercutiu no município e entre as principais lideras do PT. Nas redes sociais, os deputados estaduais e federais do partido emitiram condolências à família e admiradores de João Alfredo.

O prefeito Garibaldo Neto também prestou homenagem João Alfredo no seu instagram:

“É com profundo pesar e consternação que recebo a notícia do falecimento de João Alfredo de Mello Neto. João Alfredo deixa um legado inestimável de dedicação, amor e contribuição para a história da nossa querida Buriti Alegre. Sua trajetória, marcada pelo trabalho e pelo compromisso com a nossa gente, permanecerá gravada na memória de todos nós.Neste momento de dor e despedida, manifesto meus mais sinceros sentimentos e meu fraterno abraço a todos os familiares e amigos. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte o coração de cada um que chora esta grande perda.
Descanse em paz, João Alfredo”.