Mega Moda e Sindicato das Costureiras fazem parceria para ajudar famílias vulneráveis

Mega Moda e Sindicato das Costureiras fazem parceria para ajudar famílias vulneráveis

O Clube de Costura, projeto institucional do grupo Mega Moda com o foco em democratizar a moda em Goiás, firmou uma parceria com o Sindicato de Costureiras e o Projeto Retalhos do Amor, idealizado pela gestora de Recursos Humanos Karla Marques, para que as costureiras voluntárias convidadas pelo sindicato possam produzir cerca de 200 colchas para serem doadas para pessoas em situação de rua e estado de vulnerabilidade. Para viabilizar a produção, o Clube cederá seu espaço e maquinário durante todas as segundas-feiras do mês de junho.

“As peças serão doadas para quem muito precisa e visam ser uma proteção a mais com a proximidade do inverno. Para isso, a mesa de corte e nosso maquinário – 5 retas industriais, 3 overlock e 1 galoneira – será utilizado para a produção”, afirma Rogélia Pinheiro, gerente do Clube de Costura. 

O projeto contará com outros parceiros como Sallo Jeans, a indústria de roupas MPL e Jean Darrot, que doarão junto com o Clube de Costura, retalhos e aviamentos.

Doações

Em edições anteriores, unindo voluntariado em Goiânia, Anápolis, Goianésia e Itapuranga, o projeto doou mais de 5.000 peças variadas, onde instituições como creches, abrigo de idosos e de recuperação de dependentes também foram beneficiados.

Sobre o Clube de Costura

Projeto institucional do Mega Moda com foco em profissionalizar e desenvolver a moda, o Clube de Costura se destaca pelo seu compromisso pela busca de um mercado de moda mais consciente e o engajamento social. Em 2019, venceu o Prêmio Abrasce, na categoria Campanhas Institucionais – Shoppings com ABL menor que 30 mil.