Matheus Ribeiro vence Fred Rodrigues por “Ipon” no debate da Band-Goiânia

Matheus Ribeiro vence Fred Rodrigues por “Ipon” no debate da Band-Goiânia

Um dos pontos de destaque do debate realizado pela TV Sucesso/Band-Goiânia foi o chega para lá do jornalista Matheus Ribeiro (PSDB) no ex-deputado Fred Rodrigues (PL), quando decorriam 25 minutos de debate.

Usando o figurino agressivo do bolsonarismo, Fred Rodrigues não mostrou nenhuma proposta e partiu para ataques contra todos os candidatos. Na sua vez de inquerir o candidato do PSDB, Fred apontou uma contradição em Matheus Ribeiro, em se dizer candidato da renovação, tendo apoio do ex-governador Marconi Perillo, que governou Goiás por 16 anos. O que ele, Fred, não esperava, foi a invertida do tucano:

“Fred, primeiro eu vou fazer um adendo, sua experiência talvez é em ser cassado. E foi assim que o seu mandato foi para o saco nos últimos meses. Acho uma covardia falar de uma pessoa que não está aqui para se defender. Marconi é o presidente do meu partido, está acreditando na minha candidatura, para que eu possa ser um prefeito jovem para cidade de Goiânia e trazer ideias que vão efetivamente renovar a nossa cidade”.

Moral da história: o que vai volta.

Fred é um político de redes sociais. Seu partido o PL, se especializou em lacrar nas redes, e a técnica para isso são frases de efeito para desestabilizar adversários, o problema, é o efeito bumerangue, e Matheus, com sua experiência como jornalista, soube devolver a agressão.

Mas vale também um alerta para Matheus: não dá para posar de virgem no cabaré da política. O PSDB já governou Goiânia com Nion Albernaz (1996-2000) e o Estado com Marconi Perillo por 16 anos. Melhor será se ele focar nas propostas que seu partido tem para capital.

Quanto a Fred, é caso perdido. Vai continuar com o mimimi agressivo, sem propostas concretas, até que algum comitê jurídico de um de seus adversários conteste na Justiça Eleitoral se o fato dele ter sido cassado como deputado estadual não o desabilita para ser candidato a prefeito.