Matheus diz que profissionais da Saúde vão participar da gestão

Matheus diz que profissionais da Saúde vão participar da gestão

Dos médicos aos auxiliares de serviços gerais que atuam na Secretaria de Saúde serão ouvidos e valorizados para que os serviços prestados sejam o melhor para os pacientes

Em sabatina na tarde da última terça-feira, 17/9, para a BandNews FM, o candidato a prefeito de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) apresentou sua mensagem de renovação da política e foi firme ao destacar que, para a saúde no município melhorar, é necessário valorizar os profissionais da área. Matheus observou que, ao longo do tempo, a saúde da rede municipal passa por um processo de precarização contínua. O candidato tucano citou como exemplo de má gestão a escolha do último secretário de Saúde, que veio de fora trazendo empresas para atuarem na capital, resultando no afastamento do secretário pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Para mudar a forma de administrar o setor de saúde em Goiânia, Matheus pretende definir o nome do secretário ouvindo os profissionais que atuam na Secretaria e os diversos representantes ligados à área na capital. “Sem os profissionais, sem médicos, sem enfermeiros, sem auxiliares de serviços gerais, sem quem prepara a comida dos enfermos, não temos uma rede de saúde. Precisamos valorizar esses profissionais, e o primeiro passo para isso é ter uma escolha coletiva do secretário da Saúde”, explicou Matheus.

O plano de Matheus é formar uma mesa permanente de diálogo e negociação com quem realmente entende e faz a saúde da capital acontecer, para, desse modo, estabelecer a escolha do secretário e também planejar um plano de cargos, salários e progressão de carreira.

“Dessa forma, como prefeito, poderei pontuar as dificuldades da administração e contar com a compreensão da categoria, sabendo que os problemas são vários e complexos de resolver. Mas teremos uma gestão que trata as questões com seriedade e responsabilidade, e não com processos que, às vezes, parecem até orquestrados”, relatou o candidato.