"Lula tá na frente seu babaca", retruca Duvivier em debate com Ciro

"Lula tá na frente seu babaca", retruca Duvivier em debate com Ciro

O humorista Gregório Duvivier criticou, em debate com o presidenciável Ciro Gomes (PDT), os ataques do ex-ministro ao PT e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O comediante condenou a estratégia do pedetista “de estar atacando diariamente uma candidatura que tem mais chances de tirar o bolsonarismo do poder”.

Gregório não se intimidou com a arrogância do pedetista. Além disso, não perdeu a costumeira ironia, até mesmo na hora de criticar Ciro. Depois de mais ou menos uma hora de debate, o ex-ministro insistia em demonizar o PT e o ex-presidente Lula (PT), seu “esporte predileto”, e voltou a responsabilizá-los pela ascensão de Jair Bolsonaro (PL).

“Não faz sentido alimentar o antipetismo como você está alimentando”, disse o comediante. “Baixa a bola pra c***. Você parece patrão. Você não deixa eu terminar uma frase. Acho que são irresponsáveis as falas da sua campanha”, disse o ator.

Continua queimando tudo até a última ponte. Tem feito ataques injustos. Seu problema não é com corrupção, é protagonismo. Você quer protagonismo”.

Além disso, Ciro quase não deixava Gregório falar. Foi quanto o humorista usou uma frase que ficou famosa do irmão de Ciro, Cid Gomes (PDT), e ironizou: “O Lula tá na frente, babaca”.

A referência de Gregório foi em relação a um fato ocorrido em 2018. Em um evento em Fortaleza (CE), Cid se exaltou e respondeu a um apoiador do ex-presidente: “O Lula tá preso, babaca”.

“Eu acho muito contraproducente para a democracia a sua estratégia de atacar diariamente uma candidatura que tem mais chance de tirar o bolsonarismo do poder, porque ela está à frente de Bolsonaro. Você diz toda hora que todo mundo vota no Bolsonaro por causa do PT, mas é ao contrário, é o Lula que está à frente nas pesquisas, cara. Eu nem vou usar aqui o termo do Cid Gomes, né… ‘O Lula tá na frente, babaca!’… Não vou dizer isso… Eu acharia uma grosseria dizer isso, mas ele tá”, destacou Gregório.

Com informações da Revista Fórum e Brasil247