Lula chama comentaristas de ‘cretinos’ por associarem suas falas em entrevista à alta do dólar. O presidente deu entrevista ontem (26) para o site Uol, minutos após a entrevista.
“Ontem, depois da minha entrevista ao UOL, saíram manchetes dizendo que o dólar tinha subido por causa da entrevista do Lula. Os cretinos não perceberam que o dólar tinha subido 15 minutos antes de eu dar a entrevista”, afirmou Lula.
“Pessoas achavam que era importante ganhar dinheiro apostando no fortalecimento do dólar e quebraram a cara. E vão quebrar outra vez”, afirmou o presidente. Moeda norte-americana segue tendência de alta, sendo negociada a R$ 5,53 no início da tarde desta quinta-feira (27).
Lula chama comentaristas de ‘cretinos’ por associarem suas falas em entrevista à alta do dólar.
“Pessoas achavam que era importante ganhar dinheiro apostando no fortalecimento do dólar e quebraram a cara. E vão quebrar outra vez”, afirmou o presidente.
Moeda norte-americana… pic.twitter.com/tC0KxyCK36
— Metrópoles (@Metropoles) June 27, 2024
Juros nos Estados Unidos
Na verdade a oscilação no valor do dólar nada tem haver com Lula, e sim à perspectiva de que o juros nos Estados Unidos vão permanecer num patamar mais alto por muito tempo. O FED (Banco Central Americano) está mantendo a taxa de juros em níveis elevados, na faia de 5,25% ao ano, e isto afeta a economia brasileira, principalmente levando a uma maior tendência de desvalorização da divisa brasileira (Real) em relação ao dólar