Nesta quinta-feira (24/09), o candidato ao governo de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luis Cesar Bueno, participou do debate promovido pela Rádio CBN e jornal O Popular.
Na ocasião, o candidato criticou o plano de governo do adversário, destacando que a palavra “mulher” é mencionada apenas três vezes.
Diante da proposta do outro candidato de convocar a sociedade para denunciar casos de violência por meio de amigos, familiares e vizinhos, Luis Cesar cobrou ações concretas para combater o feminicidio.
O petista classificou como “inadmissível” o fato de uma mulher agredida a 100 quilômetros de Goiânia só encontrar uma delegacia especializada funcionando 24 horas na capital.
Ele prometeu instalar delegacias de proteção à mulher em todas as regiões de Goiás, e criar centros de acolhida com amparo psicológico e auxílio para a inserção no mercado de trabalho.