Luan Alves é exonerado na AMMA

Luan Alves é exonerado na AMMA

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) exonerou, na noite de quinta-feira (21), o presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Goiânia (Amma), Luan Alves. O advogado Nadim Neme Neto deixou a chefia de gabinete e assumiu a pasta. A exoneração foi publicada na noite desta quinta-feira e também publicada a nomeação de Nadim Neme Neto.

Em entrevista na quinta-feira, o prefeito Rogério Cruz havia dito que não tinha intenção de exonerar Luan Alves ou o secretário municipal de Infraestrutura, Denes Pereira, ambos mencionados na operação da Polícia Civil que apura fraudes em licitações da Prefeitura. No entanto, Luan já havia dito que tinha intenção de desincompatibilizar, deixar o cargo para poder disputar as eleições municipais deste ano.

Na última quarta-feira (20/3) a Polícia Civil cumpriu 32 mandados de busca e apreensão em investigação de fraudes em licitações na prefeitura de Goiânia. Os crimes teriam ocorrido de 2022 para cá na Amma, na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), na Secretaria Municipal de Administração (Semad) e na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg).

Três empresas estariam envolvidas nas fraudes em, ao menos, cinco licitações. Os valores chegariam a R$ 50 milhões, conforme a Polícia Civil.

Além de Luan, na prefeitura também foram alvos:

  • Adriano Renato Gouveia (Diretor administrativo-financeiro da Comurg);
  • Alisson Silva Borges (Diretor-Presidente da Comurg), que também deixou o cargo;
  • Denes Pereira Alves (Secretário Municipal de Infraestrutura Urbana de Goiânia e ex-Secretário Municipal de Administração, o qual cumulou os referidos cargos até o final do ano passado);
  • Edimar Ferreira da Silva (Diretor de Urbanismo da Comurg).

Na manhã desta sexta-feira, Luan Alves participou, ao lado do pai, o deputado estadual Clecio Alves (Republicanos), de sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao Dia Mundial da Água. Ao abrir a sessão especial, Clécio Alves comentou sobre a exoneração do filho e disse que ele deixou o cargo para cumprir um projeto político.

Com informações da CBN e jornal Hoje